FutebolSporting

Nuno Mendes e Sporting ainda sem conversações para renovar contrato

O Sporting tem dado seguimento a uma autêntica ‘onda de renovações’ e Nuno Mendes pode ser um dos próximos jogadores com quem a SAD leonina deseja formalizar um novo acordo. O jovem lateral esquerdo está a ganhar, cada vez mais, preponderância no esquema tático de Rúben Amorim, mas por agora ainda não foram iniciadas quaisquer negociações no sentido de renovar contrato, apurou o Desporto ao Minuto. 

A possibilidade de prolongar a ligação com os leões é real, mas, até ao momento, a direção do Sporting e Miguel Pinho, empresário de Nuno Mendes, ainda não se sentaram à mesa para discutir uma eventual renovação de contrato. 

A confirmar-se o cenário de uma renovação, o jovem formado em Alcochete terá um aumento salarial significativo, de acordo com o estatuto que agora possui, e o Sporting também terá todo o interesse em aumentar a cláusula de rescisão atualmente fixada nos 45 milhões de euros. 

Desejado por meia Europa

Nuno Mendes tem sido observado por vários tubarões europeus e clubes como Liverpool, AC Milan, Manchester United e Arsenal já demonstraram interesse na sua contratação, segundo informações recolhidas pelo Desporto ao Minuto.

Lançado por Amorim e titular indiscutível 

Nuno Mendes cumpriu o primeiro jogo ao serviço da equipa principal do Sporting a 12 de junho, num jogo diante do Paços de Ferreira (1-0). Desde então, o jogador de 18 anos correspondeu à aposta de Rúben Amorim e já ganhou o estatuto de titular indiscutível na presente época. 

Esta temporada, Nuno Mendes até já fez o gosto ao pé, em Portimão, com um belo golo na vitória diante do Portimonense (2-0).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo