FutebolInternacional

Mourinho ‘arruma’ Guardiola. ‘Tri’ é cada vez mais miragem para o City

Tottenham venceu em Londres e ‘ajudou’ sem dúvida o Liverpool a aumentar para 22 pontos a vantagem sobre o segundo classificado.

A ‘eterna’ rivalidade entre José Mourinho e Pep Guardiola conheceu, pois este domingo, mais um capítulo. Capítulo esse que, desta feita, conta aliás uma ‘história’ bem mais simpática para Mourinho, o treinador português , já que o Tottenham recebeu e venceu o Manchester City, por 2-0, em partida da 25.ª jornada da I Liga.

Os bicampeões em título viveram no entanto uma tarde para esquecer em Londres; que começou com uma grande penalidade desperdiçada por Ilkay Gundogan, aos 40 minutos, e que prosseguiu com a expulsão de Oleksandr Zinchenko, aos 60.

Quem não esteve com meias medidas foram entretanto os spurs, que chegaram à vantagem aos 63 minutos; por intermédio de Steven Bergwijn, jogador contratado ao PSV por cerca de 30 milhões de euros, e que deixou a sua marca logo na estreia.

O tento da tranquilidade acabaria então por surgir apenas oito minutos depois de Tanguy Ndombélé; a passe de Son Heung-min, dar a ‘machadada final’ na partida.

De sublinhar, ainda assim, a presença de dois jogadores portugueses em campo. João Cancelo e Bernardo Silva foram suplentes utilizados nos citizens, ao passo que, nos spurs; Gedson Fernandes, jogador emprestado pelo Benfica, acabou por não sair do banco.

Com este triunfo, o Tottenham passa aliás a somar 37 pontos e ascende à quinta posição da Premier League; a última que dá acesso às competições europeias.

Contudo já o Manchester City, que permanece com 51 pontos, é segundo classificado, e já vê o líder, o Liverpool, a 22 pontos de distância.

Via
Noticias ao Minuto

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo