BenficaFutebol

«MERECIA UMA CHANCE NO BENFICA»

Deyverson

Deyverson chegou ao Benfica no início de 2012 e foi colocado na equipa B para ganhar experiência. Partilhou o balneário com nomes como João Cancelo , Lindelof, André Gomes ou Gonçalo Guedes. Apontou oito golos em 29 jogos mas não chegou a receber qualquer oportunidade de Jorge Jesus.

«Acredito que ele merecia ter recebido uma oportunidade (na equipa principal).
Contudo sempre foi um jogador muito dedicado no dia a dia. Mas acho que naquela época, devido aos métodos do clube (apostar pouco nos jovens).
Certamente acabou não sendo aproveitado, assim como muitos outros que atualmente estão em destaque noutros clubes na Europa. Hoje já acho que as coisas mudaram», recorda o guarda-redes brasileiro Rafael Copetti, ex-companheiro de Deyverson no clube da Luz, agora na Chapecoense, em declarações a A BOLA.

Chamado de Papai no balneário do Benfica, o atacante que agora é referência no Palmeiras, também chama atenção por ter um «chip que às vezes solta da cabeça» – palavras do próprio jogador.

«Sempre foi assim, mas nunca fez isso para aparecer. É o jeito dele. O Papai, porque ele chamava todo mundo assim, é uma pessoa do bem, humilde de grande coração», diz Copetti.

*Texto escrito em português do Brasil

Origem
A Bola
Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close