FutebolSporting

Matheus Reis vê porta da titularidade ‘escancarada’ na lateral esquerda

Nuno Mendes sofreu uma contusão no perna direita no jogo com o Moreirense e está em dúvida para o jogo do próximo domingo frente ao Famalicão. Uma vaga que se abre na ala esquerda da defesa leonina e que pode levar Matheus Reis ao primeiro jogo como titular pelo Sporting.

Foi, precisamente, o defesa emprestado pelo Rio Ave que substituiu Nuno Mendes em Moreira de Cónegos. O camisola número 2 do clube de Alvalade rendeu o jovem de 18 anos, e Amorim poderá voltar a apostar nele na 26.ª jornada.

Antunes já está recuperado da Covid-19 que o afastou durante alguns dias dos treinos com a equipa principal, mas não é utilizado em jogos oficiais desde o dia 9 de fevereiro. O internacional português não disputa qualquer partida há praticamente dois meses, o que levará o treinador do Sporting a apostar as fichas em Matheus Reis. Até porque já o tem feito nos últimos encontros.

Notícias ao MinutoMatheus Reis no jogo da 25.ª jornada frente ao Moreirense© Getty Images 

Desde o jogo com o FC Porto, na jornada 21, que Matheus Reis tem sido sistematicamente opção como suplente utilizado. Alinhou quatro minutos diante dos dragões, 33 frente ao Santa Clara, 17 no jogo com o Tondela, seis na partida frente ao Vitória SC, e agora 39 na última jornada, em Moreira de Cónegos.

O defesa brasileiro espreita, assim, a primeira titularidade de leão ao peito. Uma oportunidade que terá de agarrar com unhas e dentes, uma vez que Nuno Mendes tem sido um dos mais influentes esta temporada. O jovem de 18 anos é um dos jogadores sensação do Sporting em 2020/21, tendo inclusive sido já chamado à seleção AA de Portugal, onde fez a sua estreia frente ao Azerbaijão.

Números de Matheus Reis ao serviço do Sporting

JogosMinutosCartões amarelosGolos 
713200

Via
Noticias ao Minuto

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo