FutebolInternacional

Manchester City troca Nike pela Puma e imprensa fala em 759 milhões de euros em 10 anos

Citizens juntam-se a Borussia Dortmund, Milan, Arsenal e Marselha no ‘clube’ dos patrocinados pela marca alemã

O Manchester City, atualmente patrocinado pela Nike, vai deixar a marca norte-americana e passar a vestir equipamentos da Puma. Depois de ter então assinado um contrato de patrocínio com a multinacional alemã esta quinta-feira.

Apesar do valor deste contrato não ter sido divulgado pelas partes. O ‘The Telegraph’ avança que se trata de um acordo a 10 anos de 650 milhões de libras (cerca de 759 milhões de euros).

O contrato, que tem início em julho, foi fechado entre a Puma e o City Football Group. O grupo fundado pelo vice-primeiro-ministro dos Emirados Árabes Unidos, o xeique Mansour bin Zayed Al Nahyan. O acordo estende-se a outras quatro equipas detidas pela empresa. O Melbourne City, da Austrália, o Girona, de Espanha, o Club Atlético Torque, do Uruguai e o Sichuan Jiuniu da China.

“A parceria da Puma com o City Football Group é o maior acordo que alguma vez fizemo. Tanto em dimensão como em ambição”. Afirmou então o CEO da Puma Bjorn Guiden, no comunicado entretanto revelado esta quinta-feira. “Estamos muito entusiasmados com esta parceria com o City Football Group, cujo sucesso, ambição e inovação levou-os a estabelecer novos padrões, tanto dentro como fora de campo”.

O Manchester City vai então integrar a lista de grandes clubes que são patrocinados pela Puma. Que inclui aliás o Borussia Dortmund, o Milan, o Arsenal e o Marselha.

As ações da Puma estão a subir 2,18% para 492,50 euros, depois de já terem valorizado um máximo de 2,39% para 493,50 euros, o valor mais alto em um mês.  

Via
Record
Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close