Futebol

Lukaku dá a volta ao Bolonha e coloca Inter Milão na liderança

Avançado belga bisou na partida

Dois golos de Romelu Lukaku, o segundo aos 90+1 minutos, permitiram este sábado a reviravolta do Inter Milão em Bolonha (2-1) e a liderança provisória da Liga italiana, em jogo da 11.ª jornada.

Roberto Soriano adiantou a formação da casa, aos 59 minutos, só que o avançado internacional belga deu a volta ao marcador; com um ‘bis’, aos 75 e 90+1, este último de grande penalidade, a castigar falta sobre o argentino Lautaro Martínez.

Com esta vitória, a equipa comandada por Antonio Conte ultrapassou a Juventus e subiu ao primeiro posto, com 28 pontos; mais dois do que os ‘bianconeri’, que disputam hoje o dérbi de Turim, diante do Torino.

A Roma, treinada pelo português Paulo Fonseca, venceu por 2-1 o Nápoles e ascendeu ao terceiro posto; num encontro que chegou a estar interrompido durante alguns instantes, no segundo tempo, por alegados cânticos racistas contra o central napolitano Kalidou Koulibaly.

Os romanos adiantaram-se no marcador aos 19 minutos, por intermédio de Nicolò Zaniolo, antes de o francês Jordan Veretout aumentar a contagem, aos 55, na sequência de uma grande penalidade cometida pelo internacional português Mário Rui.

Certamente, Apesar do golo do polaco Arkadiusz Milik, aos 72 minutos, os ‘giallorossi’ seguraram o triunfo e subiram ao terceiro lugar da Serie A; com 22 pontos, mais um do que a Atalanta, que no domingo visita o Cagliari.

Assim, Já o Nápoles averbou o terceiro encontro seguido sem vencer, mantendo-se no sétimo posto, agora sob ‘ameaça’ da Fiorentina, que tem menos três pontos do que os napolitanos.

Via
record
Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close