Futebol

Luís Dias anuncia adeus aos leões: «Foram 20 épocas maravilhosas»

Luís Dias, até agora coordenador técnico dos infantis do Sporting; anunciou esta terça-feira a saída do clube; tal como Record tinha avançado

assim,Numa mensagem divulgada nas suas redes sociais, Luís Dias fez um balanço do seu percurso nos leões; deixando agradecimentos ao clube por todos os bons momentos que ali teve.

Leia a publicação na íntegra:

“Fim de ciclo! 

Foi um orgulho enorme estar 23 épocas ao serviço do futebol formação do Sporting Clube de Portugal…do velho Alvalade; à Academia e Polo-EUL. 

ainda assim,3 Épocas como colaborador do Dep. de Recrutamento, onde entrei a convite do mestre Aurélio Pereira. 14 como treinador, onde comecei em 1998 pelos Escolas, terminando em 2012 nos Juniores. O Sporting deu-me a possibilidade de trabalhar com excelentes jovens talentos e isso permitiu-me ser campeão; como principal ou adjunto, em todos os escalões dos sub11 aos sub19 e obter 6 prémios da ANTF. 

no entanto,Dessas gerações que treinei, 33 jovens atingiram a equipa profissional do SCP e desses Cristiano Ronaldo, Nani, Rui Patricio; William, João Mário, Adrien e Cedric; sagraram-se campeões europeus em 2016 – cumprindo o desígnio dos fundadores do clube – “tão grandes como os maiores da europa”; Recordo as 2 decisões mais difíceis mas felizes; contra ventos e marés – colocar o William sub15 a jogar nos sub17; e adaptar o Cedric a lateral direito – o tempo e a qualidade dos jogadores deram-me razão!

por fim,  Nas 6 épocas de coordenador técnico do Polo-EU; passámos por um período crítico 2013/14; onde tivemos que fazer mais com metade do orçamento; só possível devido á paixão e dedicação que todos os colaboradores revelaram 


Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo