Futebol

Liga confirma primeiro jogo com presença de adeptos na temporada 2020/21

A Liga comunicou, nesta terça-feira, de forma oficial, que o duelo entre Santa Clara e Gil Vicente, relativo à terceira jornada do campeonato nacional, vai contar com a presença de público nas bancadas.

Será esta então a primeira vez que um jogo do principal escalão do futebol português contará com espectadores, desde que a competição foi interrompida por força do combate à Covid-19.

Este será então um jogo-piloto que servirá então de teste para o organismo que regula as competições profissionais em Portugal, assim como para as autoridades sanitárias. 

O Santa Clara-Gil Vicente contará com cerca de mil espectadores, o que representa 10% da capacidade do estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.

Comunicado da Liga: 

A Santa Clara Açores, Futebol S.A.D e a Liga Portugal informam que o jogo CD Santa Clara-Gil Vicente, da 3.ª jornada da Liga NOS, terá público nas bancadas, o que acontece, pela primeira vez no Futebol Profissional desde março, e funcionará como jogo-piloto.

A Direção Regional de Saúde aprovou a presença de público no referido, respeitando o limite máximo de 10% da capacidade total do recinto desportivo (1000 pessoas), o que está  preconizado no número 4. do ponto X da V. circular informativa n.o DRS-CI N F 12020 I 53B.

Este jogo assumirá um caráter experimental e pretende recuperar o papel pedagógico e de divulgação que o Futebol Profissional, pela sua notoriedade, pode e quer desempenhar, como a Liga  Portugal e as Sociedades Desportivas pedem desde a primeira hora.

A Santa Clara Açores, Futebol S.A.D  e a Liga Portugal congratulam-se pela decisão tomada pela DRS. O Futebol português tem sido exemplar no processo paulatino de regresso à normalidade possível. Temos total convicção de que este poderá ser um passo histórico para a nossa Sociedade Desportiva, para a Liga Portugal e para o futebol português em geral.

Aproveitamos ainda para realçar o papel do futebol enquanto fenómeno de coesão social. Mais, aproveitamos para relevar o papel do futebol enquanto veículo de promoção turística da Região Autónoma dos Açores.

Via
Noticias ao Minuto

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo