FutebolInternacional

Jorge Jesus publica fotografia com Bolsonaro e gera controvérsia

Treinador foi recebido pelo presidente brasileiro e pelo ministro da Economia Paulo Guedes, um dia depois de conquistar a Supertaça do Brasil.

Jorge Jesus esteve pois esta segunda-feira com o presidente do Brasil Jair Bolsonaro. O treinador do Flamengo foi recebido pelo Chefe de Estado e pelo ministro da Economia no Palácio do Planalto, em Brasília.

O encontro aconteceu entretanto um dia depois do técnico ter conduzido o Flamengo a mais um triunfo, desta feita na Supertaça do Brasil, onde venceu o Athletico Paranaense por 3-0. No entanto, esse não foi o principal motivo da visita a Brasília de uma comitiva do Flamengo, da qual fazia parte Jorge Jesus. 

Os dirigentes do clube do Rio de Janeiro deslocaram-se a Brasília para falarem com o presidente brasileiro e com Paulo Guedes sobre o projeto clube-empresa. Este é um projeto que permite aos clubes brasileiros transformarem-se em sociedades anónimas desportivas, as SADs, já habituais em Portugal. 

Num primeiro encontro na parte da manhã, os dirigentes do Flamengo encontraram-se com Bolsonaro no Palácio da Alvorada, onde está o gabinete oficial da presidência brasileira, refere o G1. 

Porém, durante a tarde, houve novo encontro entre alguns dirigentes do Flamengo, o presidente brasileiro e o ministro da Economia. E foi nesse encontro que marcou presença Jorge Jesus. 

Na sua página de Instagram, o treinador publicou no entanto uma fotografia na qual surge ao lado de Jair Bolsonaro e de Paulo Guedes e agradeceu o convite. 

Esta publicação tornou-se viral e está a gerar um misto de opiniões, que vão dos elogios dos apoiantes de Bolsonaro às críticas de quem não gostou de ver Jorge Jesus na companhia do presidente, uma figura que não gera consenso no Brasil. 

Nos comentários à publicação há pessoas que defendem a presença do técnico junto de Bolsonaro, argumentando que foi um convite para “o presidente dar os parabéns pelo ótimo trabalho feito”. 

Mas a maioria lamenta que Jorge Jesus tenha sido recebido por Bolsonaro. “É uma tristeza vê-lo do lado de um governo que só envergonha o país”, escreveu uma utilizadora da rede social. “Jesus sai daí”, pediu outra. 

Via
Noticias ao Minuto

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close