BenficaFutebol

Jorge Jesus aponta o que falta a Rafa para “ser um jogador de topo”

Jorge Jesus acredita que Rafa Silva tem sido um dos jogadores com rendimento mais positivo no Benfica ao longo da presente temporada. Em conferência de imprensa, de antevisão ao jogo com o Estoril, o treinador das águias não deixou, porém, de apontar aquilo que Rafa deve melhorar para passar a ser “um jogador de topo.”

“O Rafa, quando souber definir o último passe, o da decisão, passa a ser um jogador de topo. Já era bom jogador. Era importante ser mais responsável defensivamente. Está muito mais moralizado, é evidente que todos os que jogam mais ficam mais confiantes, ele está muito confiante, é um jogador superinteligente taticamente, quando falo com ele noto a recetividade que tem comigo, a facilidade que tem de perceber as coisas”, atirou Jorge Jesus, que também deixou elogios a Weigl.

“Depois de conhecer o Weigl vi que não tinha só um defeito, tinha muitos mais. Um deles era a falta de agressividade, é um jogador que joga à frente da defesa, se tiver qualidade mas não for agressivo… Vendo o jogo à minha maneira, ele melhorou nisso, esteve muito tempo habituado a jogar num 4x3x3 e no Benfica não há dois médios à frente dele. Todas estas conversas com ele têm feito com que melhore”, explicou o treinador do Benfica.

Via
Noticias ao Minuto

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo