FC PortoFutebol

Jogadores portistas (e Geraldes) contra condições de regresso da I Liga

Danilo Pereira, Tiquinho Soares e Zé Luís revelaram este domingo estar contra as imposições das autoridades de saúde para o regresso do futebol aos relvados portugueses.

Segundo o noticiado, os futebolistas, tal como Francisco Geraldes, do Sporting, desconfiam das imposições feitas para que os jogadores voltem a exercer as suas profissões.

Em causa estão, especificamente, alguns pontos, nomeadamente os que dizem respeito à necessidade de serem os atletas a assumir todas as responsabilidades sobre possíveis contágios, mas também as regras de confinamento que serão impostas aos atletas.

Os jogadores têm de assumir “em todas as fases das competições e treinos, o risco existente de infeção por SARS-CoV-2 e de COVID-19, bem como a responsabilidade de todas as eventuais consequências clínicas da doença e do risco para a Saúde Pública”. Este é o primeiro ponto de desacordo. 

“O Código de Conduta estabelece, entre outras, as medidas do dever de recolhimento domiciliário e de Saúde Pública constantes neste parecer. (…) Para minimizar o risco de infeção por SARS-CoV-2, os atletas, as equipas técnicas e os árbitros devem manter-se em recolhimento domiciliário desde a data do início da retoma dos treinos para as competições oficiais e até ao final da temporada de todas as competições”, pode ainda ler-se, no segundo ponto ‘criticado’ pelos atletas.

Via
Noticias ao Minuto

Artigos relacionados

Back to top button
Close
Close