BenficaFutebol

“Jogadores insatisfeitos? Essas notícias dão-me vontade de rir”

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, fez esta sexta-feira a conferência de imprensa de antevisão ao confronto com o Boavista, a contar para a 23.ª jornada da I Liga.

Na antevisão ao encontro, o treinador do Benfica disse esperar um jogo difícil contra o Boavista e totalmente diferente daquele que aconteceu na primeira época no Bessa, que terminou com uma derrota do clube da Luz.

O técnico dos encarnados deixou ainda elogios ao FC Porto por ter eliminado a Juventus da Liga dos Campeões, e comentou as notícias que dão conta de que existem jogadores do plantel principal que estão insatisfeitos pela falta de tempo de jogo.

Fique com o essencial das declarações de Jorge Jesus:

Lucas Veríssimo mantém titularidade com o regresso de Vertonghen? Vem de uma lesão de duas ou três semanas. Se está curado? Está e por isso é que está convocado. Se está como estava antes de se lesionar? Não, nem pouco mais ou menos. Vai ter de recuperar o espaço dele. Vai ter de esperar pela oportunidade dele. O Otamendi e o Lucas têm formado uma dupla forte. Temos vindo a melhorar defensivamente.

Vitória do FC Porto em Turim: O FC Porto fez uma eliminatória brilhante, que aumentou a pontuação no ranking português, num estádio onde já fomos felizes onde ganhámos a meia final da Liga Europa. Parabéns ao FC Porto por este feito porque valoriza o futebol português. Era bom que tivessem mais equipas portuguesas, saímos da Liga Europa contra uma grande equipa. Ainda ontem vi o jogo do Arsenal com o Olympiacos, que foi 3-1 mas podia ter sido não sei quantos. O Arsenal vai ser uma das equipas que disputar o título na Liga Europa. O FC Porto eliminou uma grande equipa, está de parabéns e é um feito que valoriza o futebol português.

Esperava maior rendimento de Darwin nesta altura: Ele, como sabemos, começou o campeonato num nível muito alto, o que nos deixou surpresos, e entretanto começou a ter uma lesão que o tem incomodado. Ele vai estar no jogo, mas ainda não está clinicamente a 100 por cento. Às vezes estamos curados, temos uma dorzinha e temos de suplantar essa dor. A lesão dele é uma lesão que tem de saber suplantar essa dor. Não estava habituado com isso, e por isso baixou um pouco a intensidade e a sua qualidade. Agora temos de tentar puxá-lo para cima. Já está mais equilibrado. Agora esperamos recuperar a forma dele.

Darwin e Vertonghen: Ele vai ser convocado, assim como o Vertonghen.

O que vê dos jogadores que estão alegadamente insatisfeitos: Está a obrigar-me a comentar uma notícia que não é compatível com o que temos dentro desta casa e até onde abordamos essas notícias que nos dão vontade de rir. O Pizzi só não jogou quatro jogos por problemas de Covid, de resto jogou sempre. É dos jogadores com mais minutos. O Ody jogou até há um tempo atrás. As modificações que fazemos no guarda-redes à vezes são mais sensíveis porque é só um. Se for um avançado podemos mudar com maior facilidade, se não jogar na direita joga na esquerda. Isso são as opções do treinador porque no momento achei que devia mudar e mudei. Ele tem continuado a trabalhar bem. Se está feliz e contente? Isso não existe, os jogadores estão sempre mais felizes e contentes quando estão a jogar. Todos jogam, mas é normal jogarem mais uns que outros. Se não quiseres ter esse problema não podes jogar numa equipa grande. Se queres jogar todos os domingos tens de jogar numa equipa do meio da tabela para baixo e aí todos os jogos tu jogas.

Tática diferente no Benfica: O futebol vai avançar para que os jogadores e as equipas tenham um padrão, mas depois têm de arranjar várias alternativas. Hoje o futebol está mais parecido com outras modalidades coletivas como o basquetebol e o andebol onde os treinadores mudam completamente as táticas durante o jogo e o futebol vai avançar para isso. A minha ideia é essa, é pensar que uma equipa não pode ter apenas o plano A, tem de ter o plano B, C e D. Como treinador eu penso assim.

Boavista mudado desde a derrota no Bessa: O sistema não é o mesmo que utiliza nestes jogos, tem um treinador diferente e ideias diferentes, com uma ideia de jogo completamente diferente daquela com que jogámos no Bessa. Não há comparações possíveis entre o jogo da primeira volta e o de amanhã.

Perder Vlachodimos no fim da época: Falei do Matic porque ele deu uma entrevista na televisão e eu vi-a. A notícia do Ody não sei se é verdadeira. Hoje lançam-se notícias para os jornais como estratégia para ter temas para falar, entre os quais o Pizzi, Gonçalo Ramos, Jardel e essa também. É preciso temas para falar do Benfica e lança-se isso para depois se discutir nas televisões e ter direito de audiência. Sabemos como isso é. Gostava de responder a essa pergunta, mas eu não tenho conhecimento.

Matic de regresso ao Benfica? Foi um jogador que fez excelente épocas no Benfica. Tem um perfil que há poucos jogadores no mundo por causa da sua altura e da capacidade técnica que tem. Por isso é que o Chelsea o contratou. Hoje está no Manchester United e continua a jogar. Vi esse último jogo dele com o AC Milan e percebi que ainda está em grandes condições físicas e atléticas e com qualidade técnica. É muito difícil isso acontecer porque em Portugal não existe essa capacidade de contratar nas grandes equipas da Europa.

Público pode regressar: É uma das melhores notícias que todos nós queremos e particularmente o Benfica. É o 12.º jogador. Se abrir na data que estão a dizer sabemos que nesses jogos não via estar o estádio cheio. Por poucas pessoas que possam ir para nós será como se o estádio estivesse lotado porque já não estamos habituados ao calor e ao carinho do público. Isso tem prejuízos grandes para as grandes equipas como o Benfica que tem a maior massa associativa em Portugal. Estamos muitos felizes se isso puder ser verdade. Esperamos que quando chegar a essa altura não seja a conta gostas e as gotas estejam contadas.

Jogo: O Boavista é um clube com história no futebol português. Tem vindo a recuperar na classificação nos últimos jogos. Sabemos que fez um excelente jogo no Dragão, onde empatou, e isso é um sinal de que quando joga contra as equipas grandes tem potencial para disputar o resultado. Vamos encontrar uma equipa organizada defensivamente. Tem um treinador com experiência e história no futebol português. É um jogo que vai ser complicado, não só por alguns jogadores que eles têm com muita experiência, como o Javi Garcia que esteve aqui comigo vários anos, e também face ao sistema da equipa que normalmente quando joga contra os grandes muda o seu sistema. Trabalhámos em cima disso e estamos habituados a jogar contra equipas que jogam assim.

Via
Noticias ao Minuto

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo