Futebol

João Henriques quer quebrar ciclo sem vitórias do Santa Clara

O treinador do Santa Clara, João Henriques, disse hoje querer inverter o ciclo sem vitórias da equipa na deslocação ao Desportivo das Aves, em jogo da 15.ª jornada da I Liga de futebol.

Aquilo pois que nós queremos é quebrar este ciclo sem vitórias, queremos inverter isso rapidamente, de preferência já sábado. A partir daí, nós sabemos que quando invertermos um ciclo e iniciamos outro, queremos depois mantê-lo. E mantê-lo é fazer duas, três vitorias de seguida”, afirmou João Henriques, na conferência de antevisão ao encontro frente ao Desportivo das Aves, último classificado do campeonato.

A última vitória da equipa açoriana no campeonato foi frente ao Gil Vicente, por 1-0, à sétima jornada.

Nos últimos cinco jogos, o melhor que o Santa Clara conseguiu foi no entanto um empate a dois golos frente ao Marítimo, na Madeira, para o campeonato.

Nas restantes partidas, os açorianos foram derrotados por Casa Pia (para a Taça da Liga), pelo FC Porto (Taça de Portugal); Sporting e Boavista (para a liga).

João Henriques assinalou que a pausa nas competições foi positiva para o plantel “reagrupar as ideias” e entrar no novo ano de 2020 com “mais confiança”.

“O trabalho que temos vindo a desenvolver é dar consistência aos bons momentos do Santa Clara esta época e olhar para aqueles que então foram os menos bons e analisá-los bem.

Foi isso que nós fizemos, para entrar em 2020 com mais confiança naquilo que é o momento da finalização; para sermos mais assertivos na conquista dos pontos”, afirmou.

Contudo apesar de o Desportivo das Aves ter somado apenas dois triunfos no campeonato, o técnico do Santa Clara disse esperar um jogo “muito difícil”; frente a uma equipa que “está a precisar muito de pontos para sair da situação onde está”.

“É uma equipa que está à procura de ser mais consistente naquilo que é cada um dos momentos de jogo. A tentar sofrer menos golos, a tentar ser mais assertiva no momento da finalização e obviamente vai tentar continuar a conquistar pontos como fez com o Braga [na 13.ª jornada]”, destacou.

O técnico, de 47 anos afirmou que para a segunda metade do campeonato vai procurar “estabilizar a equipa” para dar “confiança” ao grupo; reduzindo a rotatividade que estabeleceu nos jogos passados.

João Henriques mostrou-se satisfeito pelos reforços da equipa neste ‘mercado de inverno’, Cryzan Barcelos e Costinha; revelando que eram “dois namoros antigos” que vêm “acrescentar qualidade ao plantel”. Mas avançou, contudo, que os jogadores ainda não estarão disponíveis para o próximo jogo devido a razões “burocráticas”.

Revelando que para o novo ano deseja que o grupo de trabalho alcance os seus objetivos; João Henriques mostrou ambição de fazer história no Santa Clara; clube que nunca permaneceu três temporadas consecutivas na primeira divisão.

“Está tudo em aberto, é isso que queremos, sabemos que temos qualidade para isso, mas não chega. Precisamos também assim de ter atitude, competência e a estrelinha a acompanhar-nos em determinados momentos. Isso tudo junto vai fazer com que o Santa Clara atinja os seus objetivos e faça a melhor época de sempre”, afirmou.

Santa Clara, 15.º classificado com 14 pontos, e Desportivo das Aves, 18.º com seis, jogam entretanto no próximo sábado, às 15:30, na Vila das Aves.

Via
Noticias ao Minuto

Artigos relacionados

Back to top button
Close
Close