BenficaFutebol

João Félix veste a camisola 79 mas está de olho… na 10

Avançado explica por que razão enverga aquele número nas costas

João Félix sente que tudo está a andar depressa à sua volta. Ontem estava na equipa B, hoje joga na formação principal do Benfica, é pretendido pelos grandes clubes da Europa e teve de aprender a lidar com a fama.

O jovem avançado sente então que a sua vida mudou. “Ao princípio era difícil, mas com o passar do tempo, e com a ajuda de algumas pessoas, passei a gerir melhor a fama. Agora as pessoas falam muito mais comigo na rua”, constatou assim o jovem jogador, em entrevista ao jornal ‘Marca’.

Félix não sente mais pressão. “Não é isso. É a responsabilidade de me verem como um exemplo e tentar fazer tudo o melhor possível para que continuem a ver-me assim.”

Foi eleito o melhor jogador da Liga em janeiro, o que constituiu uma surpresa. “Soube quando viajávamos para defrontar o Galatasaray e pensei que me tinham escolhido como jogador jovem do mês. Mas disseram-me que tinha sido o melhor em termos globais e fiquei surpreendido.”

Entretanto, Félix não esconde que está a viver o seu “melhor momento”. “Espero que dure muito…”

Como futebolista, o jovem craque define-se como um “jogador pronto”. “Gosto de ter a bola e marcar golos. Como todos os jogadores, claro.” Diz que a “inteligência” é a sua principal característica em campo, mas há algo que tem de melhorar: “A capacidade física.”

Passou a ser um goleador, algo que aconteceu “de forma natural”. “Antes jogava um pouco atrás, agora estou mais adiantado e não tenho tanta responsabilidade na criação do jogo”, sublinha assim, frisando que a sua posição favorita é a de “segundo avançado”.

Ao nível pessoal, define-se como um rapaz “tímido” quando não tem confiança. “Mas quando a ganho sou divertido.” 

Já as razões por que enverga o número 79 são simples. “Foi uma casualidade. Ao ser um dos mais jovens do grupo não tive a oportunidade de escolher e dos números que sobravam é o que gosto mais. Mas o meu preferido é o 10.”

Via
Record
Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close