BenficaFutebol

Jesus quer quebrar as ‘Paredes’ (negras) da Taça de Portugal

O Benfica entra em ação, neste sábado, na Taça de Portugal, prova que perdeu no ano passado na final diante do FC Porto.

As águias procuram conquistar um troféu que nas últimas três épocas escapou às vitrinas do Museu Cosme Damião para rumar até ao Desportivo das Aves, Sporting e, na temporada transata, FC Porto.

Com Jorge Jesus, os encarnados já conquistaram a prova rainha do futebol português, na temporada 2013/14, todavia o vigente treinador dos encarnados não tem ‘mão quente’ para esta competição.

Aliás, é das provas, de todas as que já participou, das que soma um pior rácio de triunfos, tendo 11 derrotas e três finais perdidas (a última das quais no derradeiro jogo ao serviço do Sporting), em 43 jogos disputados. Aliás, cenário bem diferente Jesus tem na Taça da Liga, onde já arrecadou seis ‘canecos’. Em termos de conquistas o Jesus da Taça da Liga goleia por 6-1 o Jesus da Taça de Portugal.

Taças NacionaisJogosVitórias EmpatesDerrotas
Taça de Portugal4331111
Taça da Liga423444

No que diz respeito ao balanço entre golos sofridos e marcados aqui os números estão mais equilibrados. Se na Taça de Portugal, Jesus já festejou 105 golos e levou as mãos à cabeça por 38 ocasiões, já na competição mais recente do panorama português o balanço é de 96-37.

Outra curiosidade, na comparação entre estas duas competições, é o número de jogadores que o técnico sexagenário já utilizou nas respetivas provas: 142 na Taça de Portugal e 147 na Taça da Liga.

Via
Noticias ao Minuto

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo