FutebolSporting

Ivanildo Fernandes é presença certa na pré-época do Sporting

Rúben Amorim está atento ao trabalho do defesa-central e quer vê-lo de perto na pré-temporada.

Ivanildo Fernandes será pois um dos muitos jogadores que marcará presença na próxima pré-temporada do Sporting. O defesa-central, atualmente cedido aos turcos do Rizespor, agrada a Rúben Amorim e o técnico quer observá-lo mais perto no próximo ano.

Segundo escreve no entanto o jornal O Jogo na edição impressa desta quinta-feira, o jovem defesa tem características que agradam ao novo timoneiro dos leões. 

Ivanildo Fernandes é entretanto produto da Academia de Alcochete – os leões pretendem apostar forte na formação na próxima época -, e, para além de ter como preferência jogar pelo lado esquerdo do eixo defensivo, sabe sair a jogar, qualidade que Amorim aprecia.

O novo treinador do Sporting tem preferência por apostar num esquema com três centrais, e numa altura que que existem algumas indefinições quando a este setor – Mathieu pode terminar a carreira e Coates é transferível – Ivanildo Fernandes poderá ter a sua oportunidade no plantel principal do Sporting.

Internacional pelas camadas jovens de Portugal, o defesa-central nunca teve oportunidade de se mostrar na equipa principal dos leões. Desde 2018 que é anualmente emprestado a diversos clubes. Primeiro ao Moreirense, clube no qual deixou boas indicações, depois ao Trabzonspor e desde janeiro ao Rizespor.

Via
Noticias ao Minuto

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close