FutebolInternacional

Italianos explicam por que motivo Cristiano Ronaldo não vai ser suspenso pela UEFA

Polémico festejo no final do jogo com Atlético Madrid deverá ser sancionado com o pagamento de uma multa

Em Itália há a firme convicção que Cristiano Ronaldo vai estar às ordens de Massimiliano Allegri nos dois jogos dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, frente ao Ajax. O internacional português está a ser alvo de uma investigação por parte do Comité de Ética e Disciplina do organismo que tutela o futebol europeu por “conduta imprópria”. Mas o ‘Calciomercato’ adianta que a sanção não irá além do pagamento de uma multa.

Segundo aquela publicação, a UEFA não cita aquando da abertura da investigação o artigo 15. Que pune então a “provocação dos espectadores” e que pode dar uma suspensão imediata. Por isso o mais certo, conclui o ‘Calciomercato’, é Cristiano Ronaldo acabar por ser punido com uma multa. Que deverá entretanto ser superior à que pagou Diego Simeone (20 mil euros). 

O treinador do Atlético Madrid teve a atenuante de pedir desculpas depois do polémico gesto que protagonizou durante o jogo da primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, com a Juventus. Algo que Cristiano Ronaldo ainda não fez. 

Recorde-se que depois de perder na primeira mão em Madrid por 2-0, a Juventus garantiu em casa a passagem aos quartos-de-final. Com Cristiano Ronaldo a marcar os três golos do jogo.

No final, o internacional português imitou um gesto do treinador do Atlético de Madrid. Que simulou agarrar os genitais no jogo da primeira mão, depois de um dos golos dos colchoneros.

Na ocasião, a UEFA também abriu um processo disciplinar a Simeone, que resultou apenas numa multa de 20 mil euros.

Em relação a Cristiano Ronaldo, o Comité de Ética e Disciplina da UEFA tomará uma decisão na sua próxima reunião. Marcada para quinta-feira.

Via
Record
Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close