FutebolInternacional

Quatro grupos de oito equipas, descem quatro: os planos para a Champions pós-2024

Esta terça-feira há reunião na UEFA para começar a discutir o futuro

A Liga dos Campeões poderá sofrer uma alteração radical o mais tardar em 2024. Ano em que termina então o atual acordo entre a UEFA e a Associação Europeia de Clubes (ECA).

Segundo informações reveladas pelo ‘Wall Street Journal’, está em cima da mesa uma proposta que poderá mudar completamente o nosso conceito atual de Champions. Esta terça-feira, haverá uma reunião entre a UEFA e a ECA que servirá como pontapé de saída.

Para começar, a ideia é manter a prova com 32 equipas, mas divididas em quatro grupos de oito cada. O que faria com que todas tivessem um mínimo de 14 jogos (em casa e fora). No final de cada temporada, quatro clubes seriam despromovidos e substituído por outros quatro. O que assim faria com que os principais emblemas tivessem mais garantias de participar.

As partidas passariam a ser disputadas ao fim-de-semana, deixando as terças e quartas, o que poderá sofrer forte oposição das ligas nacionais. “Ninguém vai abdicar de fins de semana”, avisou Richard Scudmore, da Liga Inglesa.

A verdade é que os principais clubes da Europa continental querem ir neste sentido. E até os ingleses, apesar de terem contratos televisivos domésticos quase ao nível dos valores pagos pela Champions, acompanham este movimento, que pressiona a UEFA para avançar com as alterações ainda mais cedo, em 2021.

Via
Record
Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close