FC PortoFutebol

Imune aos rumores, Alex Telles inicia a época a bater recordes

Se podia começar melhor a época? É quase impossível. Alex Telles, que tem vindo a ser associado a uma iminente transferência para o Manchester United, entrou de forma fulgurante na nova temporada e na I Liga.

O lateral brasileiro ajudou o FC Porto a vencer o Sp. Braga no passado sábado com uma exibição de encher o olho. Telles esteve nos três golos da formação azul e branca. Assistiu para o primeiro e bisou depois de grande penalidade. Foi, aliás, o primeiro bis da carreira do internacional brasileiro.

Contudo, há mais história para contar ligada a este jogo. Com os dois tentos marcados, Alex Telles entra na história do FC Porto como o defesa mais goleador de todos os tempos. O camisola 13 dos dragões soma agora 26 golos, ultrapassando assim os 25 tentos de Zé Carlos e Jorge Costa.

Num jogo onde nos primeiros minutos até teve algum desacerto no passe, Alex Telles depressa começou a ser igual a si mesmo e os números falam por si. Além dos golos e da assistência, o brasileiro somou ainda quatro passes para finalização e teve uma eficácia de 100% nos cruzamentos que tentou, segundo dados disponibilizados pelo site GoalPoint.

No capítulo defensivo esteve irrepreensível e em dois duelos aéreos, ganhou os dois, tal como alcançou nada mais nada menos que nove recuperações de bola. Uma exibição de grande nível que demonstra todo o seu empenho e concentração. Nos últimos dias tem-se falado num possível acordo para a sua transferência para Inglaterra, em concreto para o Manchester United, mas o brasileiro nunca perdeu o foco.

De resto, correm os boatos em terras de Sua Majestade que os empresários de Telles reuniram com os red devils após o fim do jogo frente ao Sp. Braga. A ser verdade e a confirmar-se mesmo a sua ida para Old Trafford, se este foi o último jogo de Alex Telles, nem ele nem os adeptos conseguiriam imaginar uma despedida tão bem conseguida. 

Via
Noticias ao Minuto

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

Se clicar em ‘Consinto’ está a confirmar que leu a política de privacidade e que concorda que a MagnetikAlchemy trate os seus dados para:

ConsintoNão Consinto

ConsintoNão Consinto



Não se preocupe, se mudar de ideias, poderá retirar o seu consentimento a qualquer momento exercendo os direitos referidos na política de privacidade.