FC PortoFutebol

HERRERA COMEÇA A AGITAR O MERCADO

Fc Porto

O facto de Héctor Herrera ter entrado no último ano de contrato com o FC Porto começa a estimular ondas apreciáveis no mercado e o mexicano acaba de conquistar o primeiro pretendente a quatro meses de atingir a condição de agente livre: trata-se do Tottenham.

O interesse do clube inglês no capitão dos dragões para a próxima janela de mercado foi anunciado pelo site Calciomercato e revela uma ambição natural de Mauricio Pochettino. Como os londrinos não concretizaram qualquer operação de compra no verão, o treinador argentino terá manifestado a necessidade de ir ao mercado em janeiro e Herrera será um dos principais alvos na lista de compras.

Provavelmente, o clube da Premier League considera que com o final do contrato à vista o FC Porto não pode fazer apelo à cláusula de rescisão de 40 milhões de euros que protege o Herrera e entende que uma oferta generosa pode ser suficiente para tirar o internacional mexicano do dragão.

O Tottenham é o primeiro clube a manifestar-se relativamente ao médio depois do encerramento do período regular de transferências, mas a lista de pretendentes deverá alargar-se nas próximas semanas face ao valor do jogador e à proximidade do final da ligação entre o mexicano e o FC Porto.

Ao abrigo do célebre Acórdão Bosman, Herrera poderá comprometer-se com qualquer outro clube a partir de 1 de janeiro de 2019 e essa particularidade oferece-lhe uma vantagem excecional no mercado. Apesar da potencial fragilidade, o FC Porto continua a reunir expectativas de renovar contrato e vai tentar tudo para concretizar essa operação antes da abertura da janela de inverno.

Fonte: A Bola.

Origem
A Bola

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close