Futebol

Gareth Southgate quer evitar erros

O selecionador Gareth Southgate reconheceu este sábado que a Inglaterra não pode cometer os erros de quinta-feira; frente à Holanda, se quiser derrotar a Suíça, na atribuição dos terceiro e quarto lugares da Liga das Nações.

assim,Depois de ter perdido a meia-final por 3-1;após um prolongamento em que os dois golos decisivos da ‘laranja mecânica’ surgiram de falhas defensivas de John Stones; e de Ross Barkley, a seleção inglesa joga novamente em Guimarães no domingo e pretende; nesse desafio;mostrar mais acerto defensivo para dar um triunfo aos cerca de 11.000 adeptos britânicos esperados no Estádio D. Afonso Henriques.

“Perdemos um jogo muito importante e temos cá milhares de adeptos. Temos de garantir que o nosso desempenho lhes dá algo em troca. Queremos evitar os erros cometidos e estar a um nível muito elevado”, disse o treinador;de 48 anos, após a conferência de antevisão à partida marcada para as 14:00.

aliás,Gareth Southgate assumiu-se “desiludido” com o desfecho da meia-final; tendo em conta a ambição de vencer o troféu à partida para a fase final – a única competição vencida pelos ingleses foi o mundial; em 1966 -, mas frisou que os seus pupilos estão à mesma “motivados” para defrontarem a Suíça; uma formação, a seu ver, muito bem treinada por Vladimir Petkovic.

“É uma equipa muito estável na defesa. Tem alguns jogadores-chave, como o Shquiri. O seu treinador tem feito um trabalho brilhante. no entanto,Afastaram a Bélgica na fase de grupos [da Liga das Nações] e são um grande desafio para nós”, observou, acerca da seleção helvética, que perdeu a outra meia-final da prova, com Portugal (3-1).

Via
Record
Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close