FC PortoFutebol

FC Porto-Leverkusen. O craque que reluziu mais que todos.

Duas assistências e um golo fazem, sem qualquer sombra de dúvida, de Kai Havertz a figura do encontro.

O FC Porto foi esta quinta-feira derrotado pelo Bayer Leverkusen no Dragão (1-3) e disse assim adeus à Liga Europa. A equipa portista mostrou muito poucos argumentos em sua casa, perante uma formação germânica eficaz, organizada e muito competente.

Logo aos 10 minutos, um balde de água fria para os dragões. Alario, assisto por Havertz, fez o primeiro da noite e complicou e muito a tarefa à equipa de Sérgio Conceição.

O trabalho dos azuis e brancos não era fácil no segundo tempo, mas tornou-se quase impossível quando Demirbay, aos 50 minutos e novamente com assistência de Havertz, fez o segundo golo do Leverkusen. O conjunto de Peter Bosz foi muito cerebral e mostrou um futebol de alto nível no Dragão, algo que o FC Porto não conseguiu contrariar.

Kai Havertz sentenciou a partida aos 58 minutos e nem o golo de Marega conseguiu disfarçar as dificuldades sentidas pela equipa azul e branca no seu próprio domínio. O Bayer Leverkusen acabou assim com um agregado de 5-2 no conjunto das duas mãos e, talvez, tenha assinado a sua candidatura ao lugar de favorito nesta Liga Europa.

Figura do jogo: Kai Havertz roubou todos os holofotes para si mesmo. Se dúvidas houvessem, mesmo perante um coletivo que se revelou fortíssimo, o jovem de 20 anos mostra uma maturidade incrível e um toque de craque. Duas assistências e um golo falam por si naquilo que diz respeito à sua influência neste Bayer Leverkusen. Dificilmente ficará mais uma época na equipa germânica…

Via
Noticias ao Minuto

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close