FC Porto

DRAGÕES ASSINALAM 36.º ANIVERSÁRIO DA TOMADA DE POSSE DE PINTO DA COSTA

A Bola

O FC Porto assinalou nos canais oficias o 36.º aniversário da tomada de posse de Pinto da Costa como presidente do clube.

«Nesse dia 23 de abril de 1982, num mundo tão diferente daquele em que vivemos 36 anos depois, Jorge Nuno Pinto da Costa tornou-se presidente do FC Porto. O que se passou desde então pode resumir-se num conjunto de factos e de números que, combinados, confirmam duas ideias: o FC Porto, clube de expressão eminentemente local e regional durante as primeiras nove décadas da sua história, conquistou o mundo», pode ler-se no site dos azuis e brancos, que destaca:

– Em 36 anos, Pinto da Costa, que nunca trabalhou sozinho e sempre reconheceu a importância das equipas que escolheu e liderou, foi o elemento comum a estes sucessos. São três as características que estão na base de uma presidência simultaneamente tão longa e tão bem-sucedida: uma extraordinária habilidade para adaptação a novos contextos, problemas e desafios, seja em que domínio for, seja em que tempo for; uma fidelidade inegociável aos pilares fulcrais de uma liderança que assenta na competência, no rigor, na ambição e na paixão; e uma inesgotável capacidade de sonhar, que permite, a cada momento, mesmo após os maiores sucessos, quando parece que nada mais há a ambicionar, definir novos objetivos. De resto, foi isso que Pinto da Costa explicou, em 2013, no dia em que inaugurou o Museu FC Porto: “Já pensei muitas vezes que não havia mais nada a fazer. A única coisa que posso dizer, partindo do princípio de que sonhar é fácil, é que este é o meu último sonho concretizado, mas não é o meu último sonho”. Enquanto houver sonhos para sonhar, Pinto da Costa irá continuar. ​

Origem
A Bola

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close