FC PortoFutebol

Diogo Leite fez ‘inversão de marcha’ e acabou… no fundo da hierarquia

A lesão de Pepe abriu uma vaga no onze do FC Porto e garantiu uma preocupação a Sérgio Conceição. O internacional português continua a recuperar de uma lesão na fáscia plantar do pé esquerdo e deverá ficar fora do embate com o Portimonense, agendado para o próximo domingo. Diogo Leite foi o escolhido para colmatar a ausência de Pepe diante do Paços de Ferreira, na passada sexta-feira, poucas horas depois de ter testado inconclusivo à Covid-19, mas ficou longe de assinar uma exibição convincente. 

No jogo seguinte, diante do Marseille (3-0), Sérgio Conceição apostou em Malang Sarr ao invés de Diogo Leite, e a linha defensiva azul e branca melhorou a olhos vistos. Os números não mentem: a baliza de Marchesín ficou a zeros, ao contrário do que aconteceu na Capital do Móvel, onde encaixou três golos. 

Assim sendo, torna-se expectável que Sarr tenha agarrado um lugar no eixo defensivo, formando dupla com Chancel Mbemba, e que Diogo Leite tenha perdido uma oportunidade para conseguir convencer Sérgio Conceição a dar-lhe mais minutos. 

O jovem internacional português é apontado como um dos grandes valores da formação azul e branca, e, no último mercado de transferências, esteve na porta de saída, sendo apontado como reforço quase certo do Valencia. 

Neste momento, Diogo Leite parece estar longe de ser escolha recorrente de Sérgio Conceição e só o lesionado Iván Marcano tem menos minutos no que diz respeito à hierarquia dos centrais.

De resto, Leite só foi opção em Paços de Ferreira e acabou por uma das unidades em maior destaque pelos piores motivos, uma vez que ficou diretamente ligado ao primeiro golo da equipa pacense. Desperdiçou a posse de bola com um passe vertical e não teve pernas para acompanhar a desmarcação de Dor Jan, jogador que abriu o ativo. 

O próximo domingo ajudará a dissipar algumas dúvidas. 

Minutos de utilização dos defesas centrais no FC Porto

JogadorMinutosJogosGolos
Mbemba80190
Pepe63071
Sarr18130
Diogo Leite1900
Marcano000

Via
Noticias ao Minuto

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo