FC PortoFutebol

Caso Marega: Mais de um ano depois, Vitória SC conhece o castigo

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais, que o Vitória SC foi castigado com a realização de três jogos à porta fechada no seguimento do chamado ‘Caso Marega’.

O conjunto vimaranense terá, ainda, de pagar uma multa no valor de 53.550 euros, no seguimento dos incidentes registados a 16 de fevereiro de 2020, na receção ao FC Porto, que terminou com uma derrota, por 1-2.

O golo da vitória azul e branca, recorde-se, foi assinado à passagem da hora de jogo, por Moussa Marega. Pouco depois, o internacional maliano acabaria por abandonar o relvado pelo próprio pé, devido a insultos racistas oriundos das bancadas.

O Vitória SC tem apenas mais dois jogos em casa na presente temporada, diante de Famalicão e Benfica, que, de qualquer maneira, não poderiam contar com adeptos, devido às restrições impostas no combate à pandemia da Covid-19.

No entanto, fica desde já a saber que, caso se confirme o regresso dos adeptos aos estádios na próxima época, ficará privado desta ‘força extra’ logo na primeira partida.

Via
Noticias ao Minuto

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo