FutebolInternacional

Estudo revela que Cristiano Ronaldo é imune à pressão

Já Neymar não decide bem quando está sob stress

Como é que a pressão afeta os futebolistas? Foi isso que a universidade belga KU Leuven e a empresa de tratamento de dados, SciSports, procuraram investigar. Chegando a umas conclusões bem interessantes, entretanto divulgadas pelo jornal ‘As’.

Os cientistas das duas entidades analisaram quase 7 mil jogos, de 7 competições, e concluíram, por exemplo, que Cristiano Ronaldo é imune à pressão. O português mantém um rendimento constante em todos os cenários do jogo.

Já Neymar enerva-se quando está sob stress. “Toma as piores decisões quando há muita pressão”. Revela Jan Van Haaren, da SciSports, sobre o brasileiro.

Sergio Aguero, do Manchester City, integra o grupo dos que sobressaem quando estão sob tensão, pois toma boas decisões quando tem a bola nestas circunstâncias. Eden Hazard, do Chelsea, executa bem as ações mas as decisões não são as melhores.

Para a realização deste estudo os investigadores tiveram em conta vários fatores, como as condições que rodeiam o encontro (se é em casa ou fora), se o resultado tem grande impacto no resto da época, o desenrolar do jogo e a pressão prévia.

Via
Record
Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close