BenficaFutebol

Enzo Pérez rendido a Jesus: “Ele era obsessivo e louco”

Ex-Benfica revela que treinador português lhe fez pedido expresso para ‘mudar’ de posição.

Enzo Pérez, antigo jogador do Benfica, em declarações reproduzidas pelo jornal Record, aborda agora os tempos que passou com Jorge Jesus no estádio da Luz.

Em tom elogioso, o médio lembra que o técnico era muito controlador do trabalho dos seus jogadores; revelando mesmo uma conversa para que o argentino mudasse de posição em campo.

“Ele era obsessivo e louco. Recordo-me que tinha chegado da seleção e que o Benfica tinha vendido o Witsel [2012] e estava para vender o Javi García, numa altura em que a janela de transferências já tinha fechado. O Jorge Jesus chamou-me ao gabinete e disse-me: ‘És o único médio com as características que pretendo para a zona central. Se não estiveres preparado, dou-te condições para estares. Vou fazer com que a tua carreira seja melhor e mais longa'”, começou por explicar Enzo.

“Disse-lhe que não tinha problemas em fazer o papel; mas que tinha de entender porque a maior parte da carreira tinha jogado por fora e jogar por dentro era diferente”, explicou; revelando depois o trabalho que fez para se adaptar.

“todos os dias assistia a vídeos, com a tábua e os ímanes, mostrava-me vídeos dos duplos “cinco” [duplo pivô] que havia tido e qual era o funcionamento deles, porque jogávamos igual, em 4-4-2. Foi-me marcando coisas em treinos, trabalhos de equipa e individuais, para me saber posicionar. Um obsessivo, um louco”, sentenciou sobre este episódio.

Via
Noticias ao Minuto

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close