Futebol

“É melhor jogar sem adeptos do que não haver jogos”

Aleksander Ceferin, presidente da UEFA, garante que o futebol irá voltar num futuro próximo, ainda que sem adeptos nas bancadas. Em entrevista aos italianos do Corriere della Sera, o responsável máximo pelo futebol europeu abordou os vários temas relacionados com a pandemia do novo coronavírus nas competições. 

“É cedo para dizermos que não podemos acabar a temporada. O impacto seria terrível para os clubes e Ligas. Podemos terminar, mas devemos respeitar as decisões das autoridades e esperar pela autorização para voltar a jogar”, começou por dizer Ceferin, prosseguindo. 

“No início o futebol só acontecerá na televisão, mas é melhor jogar sem adeptos do que não haver jogos. O futebol trazia de volta as emoções e a alegria. Estas medidas serão por um período limitado. Com tempo voltaremos ao normal. Ainda vamos ver estádios cheios, tenho a certeza disso”, explicou o presidente da UEFA. 

Questionado sobre a existência de algum prazo para que as competições em curso sejam concluídas, Aleksander Ceferin garante não existir qualquer data.

“Não há prazo estipulado. Estamos a explorar uma vasta variedade de opções para ver quando as competições podem terminar, sempre com base nas datas da temporada seguinte”, rematou o líder máximo da UEFA. 

Via
Noticias ao Minuto

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo