FC PortoFutebol

Dragão recebe Feyenoord no tudo ou nada na Liga Europa

FC Porto joga cartada decisiva tendo em vista o apuramento para os 16 avos de final da prova da UEFA.

O FC Porto entra pois em campo esta quinta-feira para defrontar o Feyenoord, numa partida relativa à sexta e última jornada da fase de grupos da Liga Europa, e que será decisiva para as aspirações dos azuis e brancos na competição da UEFA.

Neste momento, o conjunto orientado por Sérgio Conceição ocupa então a segunda posição do grupo G com sete pontos, os mesmos que o terceiro colocado, o Young Boys, e menos um que o líder Rangers. Os holandeses, por seu lado, estão no último lugar, com cinco pontos, mas também mantêm hipóteses de apuramento.

Assim sendo, no Dragão estarão frente a frente duas equipas que sonham em chegar aos 16 avos de final da Liga Europa, num duelo que está agendado para as 20h desta quinta-feira, e que será ajuizado pelo alemão Deniz Aytekin.

Sérgio Conceição em discurso direto

Adversário (dificuldades): Não será uma equipa muito diferente do primeiro jogo. Têm entretanto alguns pormenores diferentes, cunho pessoal do novo treinador. Ainda assim não perdeu e conseguiu resultados positivos. Analisámos o que é o adversário com este treinador. Há alguns jogadores que não jogavam e agora estão a jogar. Mas estamos preparados para sermos uma equipa diferente para melhor, em termos de equilíbrio.

Importância do jogo: A nossa responsabilidade é no entanto sempre a mesma, a de ganhar os jogos. Não tem sido um trajeto fácil na Liga Europa. Tivemos a particularidade de num jogo muito difícil trazer a decisão para o Dragão amanhã. É um jogo que queremos muito ganhar para estar nos 16 avos. Este era um grupo muito equilibrado. Quem não anda assim no futebol se calhar desvalorizou um bocadinho o futebol escocês e suíço. Foi uma fase de grupos difícil. Espero que decerto amanhã estejamos todos contentes no final do jogo. Disse que éramos teoricamente os mais fortes, mas isso é teoria.

Dick Advocaat em discurso direto

FC Porto: Vamos defrontar uma equipa melhor que a nossa, isso é certo. O FC Porto é no entanto uma equipa de topo, inclusive a nível europeu. Ainda assim, acredito que podemos fazer uma surpresa. Não temos sem dúvida nada a perder. Podemos causar assim dificuldades a qualquer equipa.

Possibilidades do Feyenoord: Podemos causar pois dificuldades a qualquer equipa.  Contudo temos de oferecer uma boa exibição aos nossos 2500 adeptos que vão estar no Porto.

Últimos onzes

FC Porto: Marchesín; Manafá, Pepe, Marcano, Alex Telles; Loum, Danilo, Otávio; Corona, Marega, Zé Luís.

Feyenoord: Marsman; Sensei, Botteghin, Geertruida, Malacia; Kokçu, Toornstra, Fer; Berghuis, Jorgensen, Sinisterra.

Via
Noticias ao Minuto

Artigos relacionados

Back to top button
Close
Close