BenficaFutebolInternacional

Dínamo Zagreb vem de reviravolta épica na Liga Europa e deixa ‘aviso’ ao Benfica

Plantel e adeptos ainda estão eufóricos com o triunfo sobre o Viktoria Plzen

O Dínamo Zagreb, próximo adversário do Benfica na Liga Europa, é o campeão croata em título e lidera atualmente o campeonato do país, com 43 golos marcados e apenas 11 sofridos.

Na Liga Europa venceu o Grupo D,  onde também estavam Fenerbahçe, Spartak Trnava e Anderlecht, sendo que nos 16 avos-de final deixou pelo caminho os checos do Viktoria Plzen.

A equipa começou por perder na República Checa, por 2-1. Mas na última quinta-feira, em casa, ganhou por 3-0 e levou os seus adeptos ao delírio. Aliás, os jogadores diziam no final estar a postos para defrontar qualquer adversário. “Estamos prontos para tudo”, reconheceu, eufórico, o médio Mislav Orsic. “Estamos neste caminho e não vamos sair daqui”, frisou, por sua vez Emir Dilaver. Rio Ave, em 2015/16. Entretanto, em 2017/18 mudou-se para a Luz.

Nas redes sociais do clube os adeptos ainda estão inebriados pela reviravolta empreendida na eliminatória anterior, mas não deixam de reconhecer que o Benfica não será um adversário fácil. Todavia, há também os sonhadores, que anteveem já o clube nos quartos-de-final…

O Benfica já defrontou o Dínamo Zagreb em três ocasiões: na Taça das Taças, em 1980/81, empatou um jogo (0-0) e ganhou o outro, na Luz; em 2004/05, ganhou por 2-0, em casa, na fase de Grupos da Liga Europa.

A equipa croata é treinada por Nenad Bjelica, de 47 anos. Antigo médio internacional (esteve em Portugal no Europeu de 2004) jogou em Espanha (Albacete, Betis e Las Palmas), tendo feito, no entanto, a maior parte da carreira em clubes croatas.

Treina o Dínamo Zagreb desde o ano passado. 

Via
Record
Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close