FutebolSporting

Defesa-central fora da agenda do Sporting no mercado de inverno

A imprensa nacional escreveu esta sexta-feira que o Sporting iria avançar para a contratação de um defesa-central em janeiro, mas, segundo o Desporto ao Minuto apurou, não irá chegar nenhum atleta para o eixo defensivo.

Sebastián Coates, Feddal, Neto e Gonçalo Inácio são, neste momento, as quatro opções de raiz que Rúben Amorim tem para o setor mais recuado da equipa. A estes juntam-se Ricardo Esgaio e Matheus Reis, que também podem ser utilizados na posição, à semelhança do que aconteceu na passada quarta-feira frente ao Ajax.

A estas opções juntam-se alguns jovens da formação verde e branca, como o espanhol José Marsà, que chegou do Barcelona no último mercado de verão.

Ao que o Desporto ao Minuto apurou, a ideia de Rúben Amorim é manter um plantel curto e competitivo para que todos os jogadores possam ter oportunidade a qualquer momento, algo que o técnico já sublinhou por diversas vezes quando questionado sobre a profundidade do plantel.

“Temos um plantel curto e, por isso, vão juntar-se à convocatória jogadores da equipa B que trabalharam connosco. Este é o nosso projeto, eles estão preparados para jogar pelo Sporting e para vencer o jogo”, disse recentemente Rúben Amorim, na antevisão ao Clássico com o FC Porto.

Via
Noticias ao Minuto

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo