Futebol

Costinha: «Se souber que algum jogador recebeu dinheiro ou ele não joga ou eu não apareço»

Técnico do Nacional destaca brio profissional da sua equipa e diz acreditar na perrmanência

O treinador Costinha disse este sábado acreditar que o Nacional conseguirá assegurar a manutenção na Liga NOS. Embora se manifeste consciente das dificuldades que irá encontrar frente ao FC Porto. Na 33.ª e penúltima jornada.

“Transmiti aos meus atletas a realidade em termos de classificação e da importância do jogo, para as duas equipas”; observou o técnico. Ressalvando que a “abordagem emocional ao jogo” será determinante. Tendo em consideração que irá defrontar “uma grande equipa, que é o atual campeão nacional”. 

O Nacional, 17.º e penúltimo classificado do campeonato, terá então de “estar no seu melhor. Fazendo o jogo perfeito para conseguir os seus intentos”; reforçou Costinha. Lamentando algumas declarações feitas ao longo da semana “por pessoas que tiveram um passado importante no futebol, mas que meteram em causa o brio profissional” dos jogadores, da instituição e da sua liderança.

“Se souber que algum jogador recebeu dinheiro, colocando-o acima do seu brio profissional, ou ele não joga, ou eu não apareço”; advertiu o treinador. Frisando que o “Nacional paga os salários e estão em dia” e afirmando que, como jogador, nunca recebeu “qualquer tipo de incentivo”.

Costinha adiantou que o “Nacional é uma equipa consciente do seu valor. Com a noção de que em determinados jogos poderia ter feito muito melhor. Mas isso já faz parte do passado”.

O técnico dos insulares acredita ainda na manutenção, que está “muito difícil, mas não impossível”: “Esta semana tivemos exemplos muito bons de equipas que pareciam eliminadas e passaram em frente”.

Apesar de ser um encontro entre equipas com objetivos diametralmente opostos, Costinha diz “que ambas vão entrar pressionadas, com vantagem para o FC Porto”, mas sublinha entretanto que o favoritismo, sendo em casa do Nacional “é de 50% para cada equipa”.

Via
Record
Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close