FC PortoFutebol

Conselho Superior do FC Porto vai analisar possível revisão dos estatutos

O órgão, eleito para o quadriénio 2020-2024, reuniu pela primeira vez desde a Assembleia-Geral eleitoral de junho de 2020, no estádio do Dragão, para discutir “temas estruturantes” para os ‘azuis e brancos’.

“O Conselho Superior é um órgão importantíssimo para nós. Não se trata apenas de um órgão consultivo, é um órgão que reúne um conjunto de personalidades que desempenham ou já desempenharam um conjunto de funções, além de um conjunto de associados eleitos em Assembleia-Geral. Daí advém uma necessidade extrema de que este Conselho seja ouvido mais vezes daquilo que é o normal”, afirmou Lourenço Pinto, presidente da Mesa da Assembleia-Geral e por inerência do Conselho Superior, em declarações divulgadas pelo clube no seu sítio oficial.

Lourenço Pinto explicou ainda que se deve pensar numa possível revisão dos estatutos.

“Pensar na possibilidade de rever os estatutos para lhes darmos uma maior modernidade, se possível, considerando que eles são uma peça adiantada, bem construída juridicamente e no aspeto desportivo. A perfeição atinge-se aos poucos e esta é mais uma jornada para que se atinja esse objetivo. É um dos nossos pontos”, salientou.

O presidente do órgão consultivo referiu que o líder do clube, Pinto da Costa, é uma pessoa que “gosta de ouvir, receber conselhos e ter ideias”, defendendo mais reuniões do Conselho Superior no futuro.

“Há uma necessidade extrema de trocarmos impressões, diálogo, ideias e, sobretudo, sentirmos o que os sócios querem. Foi por isso que o senhor presidente se apressou a convocar esta reunião depois de todo este tempo em que não pudemos fazê-lo por força da pandemia”, concluiu.

Via
Noticias ao Minuto

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo