FC PortoFutebol

Condição pontual do Dragão dá pista clara sobre conquista do título

Número de pontos à jornada 24 aponta para… conquista do título.

O jornal A Bola analisa pois esta segunda-feira a prestação do FC Porto e, olhando precisamente para a classificação, tenta perceber se há sinais de podermos pensar já no título de campeão.

Atualmente a liderar a tabela classificativa da I Liga, com 60 pontos, o referido diário desportivo lembra que sempre que os azuis e brancos nesta altura do campeonato somavam os atuais 60 ou mais pontos pontos o título foi para a cidade Invicta.

Aconteceu assim na temporada de 1995/96, altura em que os dragões eram orientados por Bobby Robson e que terminaram o ano desportivo com 84 pontos.

Depois repetiu-se no ano seguinte, com António Oliveira, sendo que nesse ano os azuis do Porto terminaram com 85 pontos. 

Seguiu-se José Mourinho, na temporada de 2002/03, com 86 pontos, feito que seria repetido na temporada seguinte, com 82 pontos. 

Jesualdo Ferreira, em 2007/08, conseguiu o tútulo com 75 pontos no final do campeonato, seguindo Villas-Boas; em 2010/11, com 84 pontos, e Vítor Pereira, em 2012/13, com 78 pontos. 

Por fim, de referir que Conceição já viveu na pele este ‘cenário’, sendo que em 2017/18, depois de ultrapassar à 24.ª jornada; a fasquia dos 60 pontos, fechou o ano com o ‘caneco’ de campeão e uma classificação final de 88 pontos.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close