Futebol

Caso Marega: Eis o castigo que pode ser aplicado ao Vitória SC

Insultos racistas proferidos ao internacional maliano podem levar a que o estádio Dom Afonso Henriques feche a porta aos adeptos entre um a três jogos, assim diz o artigo 113.º do regulamento da Liga Portugal.

Vitória SC e FC Porto defrontaram-se, neste domingo, num duelo relativo à 21.ª jornada da Liga portuguesa.

Um encontro que ficou pautado pelo que ocorreu, aos 69 minutos de jogo, no estádio D. Afonso Henriques.

O internacional maliano Marega decidiu abandonar o terreno de jogo por culpa dos cânticos racistas, provenientes das bancadas.

E o que diz o regulamento da Liga sobre esta questão? E que consequências podem advir ao emblema minhoto, caso se confirme que houve um comportamento discriminatório no estádio Dom Afonso Henriques?

Se assim for, e de acordo com o artigo 113º da Liga Portugal, o emblema vimaranense pode ser punido com a sanção de realização de jogos à porta fechada; a fixar entre o mínimo de um e o máximo de três jogos.

Artigo 113.º:  Comportamentos discriminatórios em função da raça, religião ou ideologia

Os clubes que promovam, consintam ou tolerem a exibição de faixas, o cântico de slogans racistas ou, em geral; com quaisquer comportamentos que atentem contra a dignidade humana em função da raça, língua, religião ou origem étnica; serão punidos com a sanção de realização de jogos à porta fechada a fixar entre o mínimo de um e o máximo de três jogos e, acessoriamente; com a sanção de multa de montante a fixar entre o mínimo de 200 UC e máximo de 1.000 UC.

Via
Noticias ao Minuto

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close