FutebolMundial 2018World

Carlos Queiroz aponta Portugal ao título: “Têm a fórmula mágica para ganhar o Mundial”

Mundial 2018

Selecionador do Irão falou aos jornalistas portugueses antes do treino de preparação com vista ao jogo com Portugal

Preparação e jogo com Portugal: “Depois dos dois primeiros jogos, estamos um pouco abanados, estamos a recuperar, mas temos um animo fantástico. Ninguém dava nada por nós e agora temos esperanças em aberto no último jogo. É uma coisa especial no futebol do Irão. É fantástico para o prestígio. Cumprir calendário no terceiro jogo é uma agonia.”

Aprendizagem do Irão. “No passe, velocidade, decisões táticas, filosofia de jogo, temos muito a aprender. Não temos possibilidade de treinar em bons campos, para exercer trabalho técnico, temos muitas dificuldades na nossa preparação. Jogar estes três jogos vai dar maturidade e tranquilidade fundamental aos jogadores. Temos uma média de 24/25 anos e jogamos contra jogadores com 80 ou 90 internacionalizações. Alguns dos nossos fizeram a primeira aqui, no Mundial. A camisola fica pesada, com 50 quilos, nos primeiros minutos. Aprendemos que podemos jogar também. Alguns não sabia que eram capazes de jogar até se libertarem. Serão melhores jogadores depois do campeonato do mundo para, depois, serem campeões na Ásia, no seu ambiente.”

Mensagens de Portugal. “Tenho recebido muitas, claro. Os amigos estão sempre connosco. Está giro. Alguns dizem ‘não pões cá mais os pés em casa’, na brincadeira. Com Fernando Santos? Não é o momento. Ele tem as suas dores de cabeça, eu tenho as minhas.”

Prestação de Portugal com Marrocos: “Já tinha avisado que esta equipa de Marrocos não é para tomar fácil. Mostraram contra Portugal que são boa equipa e só um grande Portugal, de mangas arregaladas, venceu. É um aviso para nós. Vamos jogar contra equipa que tem todas as obrigações do seu lado. Portugal tem a fórmula mágica para ganhar o Mundial, que é ter grande equipa um jogador que faz a diferença. Há sempre um Maradona, um Bobby Charlton, um jogador. Portugal tem essa fórmula mágica: uma grande equipa e um jogador que faça a diferença.”

Fonte: O Jogo.

Origem
O Jogo

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close