Futebol

Buffon e a ‘eterna’ rivalidade: “Messi é Federer, CR7 é Nadal”

Buffon recorre ao ténis para falar das comparações entre o companheiro de equipa e o argentino.

A revista Sportweek, suplemento do jornal italiano Gazzetta dello Sport, publica, este sábado, uma entrevista com Gianluigi Buffon; na qual o guarda-redes da Juventus aborda a rivalidade Cristiano Ronaldo-Lionel Messi com recurso ao… ténis.

O internacional italiano não poupou nos elogios a Roger Federer e Rafael Nadal; com quem vê um claro paralelismo entre o português da Vecchia Signora e o argentino do Barcelona.

“Um é classe infinita, o outro é perseverança e suor, mas também talento, caso contrário não teria vencido todos os Grand Slams que venceu, que são praticamente os mesmos de Federer, com mais alguns anos para o superar”, afirmou.

“Com trabalho, a vontade de melhorar permite-te sempre estar ao nível dos mais talentosos da história. Este é um exemplo claro”, acrescentou.

Foi então que Buffon partiu para o paralelismo com Cristiano Ronaldo e Lionel Messi: “O Leo é Federer, o Cristiano é Nadal. Vejo uma clara semelhança entre os quatro. Acredito que funciona bem como comparação, que me deixa a sorrir”.

Via
noticias ao minuto

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo