BenficaFutebol

Rui Vitória: «João Félix é o herdeiro de Rui Costa

Antigo treinador do Benfica aprova contratação do Atlético Madrid

Rui Vitória, antigo treinador do Benfica que lançou João Félix na equipa principal dos encarnados. Aprovou a contratação do Atlético Madrid, sublinhando que outros clubes estariam dispostos a pagar milhões pelo jovem avançado.

Contudo,”tem uma grande maturidade e, ao mesmo tempo, a irreverência típica da juventude.

Assim, acho que não vai acusar a pressão. 127,2 milhões? Se o Atlético não os pagasse, pagava-os outro clube. O João vai aprender muito com Simeone. Todos têm de sacrificar-se e tem de melhorar na defesa. Vai encaixar muito bem na estrutura da equipa. Assim, a melhor posição para ele é a de Griezmann, atrás do 9″, referiu o técnico do Al Nassr em entrevista ao diário ‘Marca’.

O antigo treinador de João Félix não tem dúvidas do valor do jogador e comparou-o mesmo a um antigo internacional português. “É o herdeiro de Rui Costa… mas com mais golo. Possui uma grande capacidade de remate e é criativo em zonas mais recuadas”.

Vitória recordou a chegada de Félix à equipa principal do Benfica, bem como as palavras que transmitiu ao jogador sobre o seu futuro. “Treinávamos com vários jovens e o João estava nesse grupo, a trabalhar certos aspetos que tinha a melhorar.

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close