Benfica

RUI GOMES DA SILVA: “PORQUE É QUE O BENFICA NÃO DESMENTIU A NOTÍCIA DA POSSÍVEL SAÍDA DE VITÓRIA?”

Ex-dirigente do Benfica voltou a criticar a direção liderada por Luís Filipe Vieira.

O antigo vice-presidente do Benfica Rui Gomes da Silva criticou esta segunda-feira a falta de investimento da direção do clube da Luz no início na época, atirando ainda farpas ao facto de não ter sido desmentida a notícia que dava conta da saída de Rui Vitória no final desta época.

“Um dia falaremos os dois, sem tentar confundir o seu interesse em continuar no Benfica com o interesse do Benfica, sem achar que qualquer discordância com o que faz no Benfica é aventureirismo, sem pensar que tudo o que faz com os jogadores do ou para o Benfica não admite contraditório, sem ter funcionários (ou ‘colaboradores’) do Benfica a atacar-me em meios de comunicação do Benfica, sem nada disso!Mas esta semana ainda não será a semana desse nosso ‘encontro’!”, começa por escrever o ex-dirigente dos ‘encarnados’.

“Na entrevista anunciada – se não for desmarcada – só queria, como sócio, que respondesse a 5 perguntas:

1. Porque não investiu na equipa, no início da época, depois das vendas realizadas, em ano de um possível penta?

2. Porque não deu execução a uma promessa – sua – de investir 20 milhões de euros, para reforçar a equipa, em janeiro?

3. Porque trocou dívida bancária por antecipação de receitas, em vésperas de um jogo tão decisivo como o que (com o Porto) poderia ditar o caminho irreversível para a conquista desse mesmo penta?

4. Porque é que, na semana imediatamente a seguir a derrota em casa com o Tondela, é que se lembrou de anunciar – agora sim – o investimento na equipa (com ou sem Liga dos Campeões)?

5. Porque é que o Benfica não desmentiu a notícia da possível saída de Rui Vitória, 2 dias antes do derby que confirmou o nosso afastamento de uma Liga dos Campeões, que este ano renderá, só pela entrada na fase de grupos, cerca de 40 milhões de euros?

5 perguntas apenas…

Deixando um conselho, como o que me deu – pelos jornais – quando decidi sair, pelo meu pé (eu sei que não é normal depois de ter sido eu a impor condições para continuar) – e que agora lhe retribuo quando me disse, pelos jornais, para ‘não falarmos dos outros!”, escreveu o ex-vice-presidente do Benfica.

Rui Gomes da Silva aproveitou ainda para criticar quem reprovou a presença de Rodrigo Conceição, filho de Sérgio Conceição e júnior do Benfica, na festa do FC Porto.

“Talvez o que vou dizer não me traga grande apoio entre os mais ortodoxos de um ‘benfiquismo’ sem qualquer concessão ao bom senso!

Mas não subscrevo, uma linha sequer, das que alguns escreveram, criticando Rodrigo Conceição, júnior do Benfica, e filho do treinador do Porto, por ter estado no relvado das Antas, na comemoração do título que o seu Pai, Sérgio Conceição, conquistou.Há uma linha abaixo da qual não devemos descer, e essa – até pela forma como o filho festejou, naturalmente, como todos os outros irmãos, o título do Pai … com uma camisola da seleção nacional …. numa tarde em que até isso era estranho – não é digna de quem é do Benfica!Esse é o tipo de comportamento que vemos noutros e que repudiamos!Não sejamos nem nos comportemos, por isso, como … “Brunos de Carvalho”!!!”
Origem
Sapo Desporto

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close