BenficaFutebol

Diretor do Caixa Futebol Campus revela

Pedro Mil-Homens é diretor da Academia das águias

Pedro Mil-Homens, diretor do Caixa Futebol Campus, considera que nesta época será iniciado um “novo ciclo” na equipa B do Benfica. Explicando que tipo de jovens terá esta formação em 2019/20.

Assim, “Acho que os adeptos estão, de forma geral. Agradavelmente supreendidos com o grau de prontidão de todos os jogadores da formação que chegaram à equipa principal. Vamos iniciar este ano um novo ciclo na equipa B, que tem sido a antecâmara destes jogadores.

Assim, com elementos dos sub-23? Não, não digo na equipa B, aqui particularmente com os nossos melhores sub-19 e sub-20. Teremos na equipa B os candidatos a serem candidatos a jogar um dia na equipa principal. É preciso encontrar um bom equilíbrio.

Assim, o presidente é o principal responsável por este sucesso, tem o sonho de um Benfica um dia ter afirmação europeia com jogadores da formação e nós acompanhamo-lo neste sonho. Mas neste momento temos de ser prudentes, consolidando talento que chegou à equipa principal e preparando os que podem ir à equipa principal. É preciso dar-lhes tempo”, referiu o dirigente numa entrevista ao ‘Jornal Económico’.

Questionado sobre de que forma o Benfica – e outros clubes portugueses em geral – poderá reter o talento mais tempo. Mil-Homens apontou à necessidade de “melhorar o campeonato” mas sublinhou que o facto de Portugal ser um país periférico acaba por prejudicar.

Via
record
Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close