BenficaFutebol

Benfica e o penálti à 25.ª jornada: “Um recorde indesejável e injusto”

O Benfica fez, esta terça-feira, uso da newsletter News Benfica para destacar a importância do triunfo conquistado na receção ao Marítimo, por 1-0, que permitiu aos homens de Jorge Jesus encurtar a distância para o líder, o Sporting, para 11 pontos.

O único golo da partida teve a assinatura de Luca Waldschmidt, aos 21 minutos, na cobrança daquela que foi a primeira grande penalidade assinalada a favor dos encarnados desde o arranque da presente edição da I Liga.

“Foram necessárias 25 jornadas para que, finalmente, uma falta evidente sobre um nosso jogador na área adversária fosse sancionada com grande penalidade. Trata-se de um recorde indesejável e injusto face aos vários lances em jogos anteriores que, indubitavelmente, deveriam ter sido assinalados”, pode ler-se.

O clube da Luz enalteceu, ainda, o “marco interessante” alcançado por Jorge Jesus: “250 vitórias em competições oficiais nacionais e internacionais, não considerando três após o desempate por marcação de pontapés da marca de grande penalidade. Incluindo estas e ainda as conseguidas na Taça de Honra da AFL, soma 255”.

Via
Noticias ao Minuto

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo