BenficaFutebol

Benfica ao ataque: “Infeliz oportunidade para recordar os anos 80 e 90”

Na sua newsletter diária, o emblema da Luz volta a criticar o FC Porto, desta feita pela arbitragem do jogo das meias-finais da Taça de Portugal frente ao Académico Viseu.

O FC Porto venceu pois na quarta-feira o Académico Viseu na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, com o jogo a ficar marcado por uma grande penalidade duvidoso cometida sobre Zé Luís.

Em alusão a esse episódio, na sua newsletter diária, o Benfica atacou no entanto a arbitragem deste encontro; lembrando que o emblema azul e branco poderá ter sido beneficiado. 

“Infeliz oportunidade para recordar os anos 80 e 90 foi para quem ontem pôde assistir à meia-final do jogo da Taça de Portugal; entre o FC Porto e o Académico de Viseu. Não acham que se começam a ultrapassar todos os limites?

Só neste percurso na Taça, já não chegou o golo com que o Santa Clara foi eliminado nos oitavos de final?”, começa por referir o clube encarnado, falando depois sobre o desafio lançado por Luís Filipe Vieira; presidente das águias, que pediu árbitros estrangeiros para as partidas do rival do norte do país.

“”Nem de propósito, foi ontem divulgado que UEFA e Conmebol assinaram um protocolo que prevê a troca de árbitros; num plano de intercâmbio que poderá levar a que árbitros sul-americanos apitassem jogos do Euro2020 e árbitros europeus estivessem na Copa América; podendo ser estendida esta permuta à Liga dos Campeões e à Taça dos Libertadores”, esclarece entretanto o emblema da Luz; lembrando que esta situação de árbitros estrangeiros já está prevista nos estatutos.

“Abertura do processo só pode ser por outros motivos, porque a possibilidade de árbitros estrangeiros; está prevista nos próprios regulamentos da Liga Portugal, aprovada numa Assembleia Geral de 2016. Caso contrário, teríamos de ver o Conselho de Disciplina da Federação a abrir processos à Liga e à própria FPF no limite”, termina.

Via
Noticias ao Minuto

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close