FutebolSporting

Augusto Inácio regressa ao Sporting e Bruno de Cregressa-ao-arvalho deixa o banco

Presidente do Sporting anunciou que não volta a sentar-se no banco de suplentes

Augusto Inácio vai regressar ao Sporting para diretor-geral de futebol e o presidente Bruno de Carvalho vai deixar de se sentar nos bancos de suplentes, anunciou esta terça-feira o clube, em comunicado.

“A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa que chegou a acordo com Augusto Inácio para que este assuma, de imediato, o cargo de diretor-geral do futebol. Augusto Inácio ficará com a responsabilidade da gestão plena do futebol profissional do Sporting Clube de Portugal, reportando ao Conselho de Administração da SAD”, lê-se no comunicado, que recorda o regresso à matriz do projeto iniciado há cinco anos pela atual direção.

Augusto Inácio, de 63 anos, já desempenhou estas funções entre 2013 e 2015 e estava sem clube depois de ter treinado os egípcios do Zamalek.

Antes, levou o Sporting ao título de campeão, em 1999/2000, numa carreira que já passou por clubes como Felgueiras, Marítimo, Desportivo de Chaves, Vitória de Guimarães, Belenenses, Al-Ahli, Beira-Mar, Ionikos, Foolad, Interclube, Naval 1.º de Maio, Leixões, Vaslui e Moreirense.

O novo diretor-geral ‘leonino’ referiu, em declarações à Sporting TV, contar com André Geraldes, quando cessarem os impedimentos legais que recaem sobre o ‘team manager’ do Sporting.

“Estou à vontade para falar do André Geraldes, é um grande ser humano, não acredito em nada do que se tem passado. Quando estiver livre destas situações, é um elemento com quem vou contar, porque é muito válido”, disse Augusto Inácio.

André Geraldes é arguido num processo que investiga suspeitas de corrupção em vários jogos de andebol e futebol em que alegadamente houve tentativa de beneficiar o Sporting. Na investigação denominada ‘CashBall’ forsam constituídos mais seis arguidos.

“Por decisão do próprio, o presidente do Conselho de Administração da SAD e do clube deixará de estar presente no banco de suplentes nos jogos da equipa de futebol profissional, exercendo as suas funções institucionais”, conclui o clube.

Leia na íntegra o comunicado do Sporting “A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa que chegou a acordo com Augusto Inácio para que este assuma, de imediato, o cargo de Director Geral do Futebol.

Augusto Inácio ficará com a responsabilidade da gestão plena do Futebol Profissional do Sporting Clube de Portugal, reportando ao Conselho de Administração da SAD. Com a contratação de Augusto Inácio, a Sporting SAD regressa à matriz original do projecto iniciado há 5 anos pela actual Direcção e Administração.

Por decisão do próprio, o Presidente do Conselho de Administração da SAD e do Clube deixará de estar presente no banco de suplentes no jogos da equipa de Futebol Profissional, exercendo as suas funções institucionais.

A Sporting SAD deseja a Augusto Inácio as maiores felicidades profissionais e pessoais.”

 

Fonte: CM Desporto.

Origem
CM Desporto

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close