FutebolInternacional

Atenção, Ronaldo: Serie A pode ficar confinada a uma ‘bolha’

Com o aumento vertiginoso do número de casos de Covid-19 em solo transalpino, as autoridades competentes pelo futebol em Itália já estudam uma mudança de regras no regulamento para que seja possível o término da competição.

O diário La Repubblica avança, nesta segunda-feira, que o organismo responsável pela Serie A mostra-se preocupado com o súbito aumento do número de casos positivos nos clubes, sendo que uma nova interrupção da competição poderá derivar para um ponto final antes do suposto.

Para evitar o pior cenário, a Serie A, em parceria com as autoridades de saúde, estudam um plano em que as equipas seriam colocadas numa espécie de ‘bolha’, à semelhança do que sucedeu na NBA, e só sairiam da mesma para jogar.

As equipas seriam testadas de quatro em quatro dias e, com o aumento agravado de novos casos, a competição passaria a ser disputada na fase final numa espécie de play-off. Um novo mecanismo que levaria a uma quebra de receitas e, por conseguinte, também se estuda um corte coletivo nos salários para todos os clubes que integram o campeonato italiano.

Medidas que vão ser debatidas no dia de amanhã, terça-feira, numa reunião de emergência da Serie A.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo