FC PortoFutebol

As contas que deixam o FC Porto mais perto da meta orçamental estipulada

FC Porto

O FC Porto está perto de ver cumprido o objetivo de conseguir um encaixe financeiro de 55 milhões de euros com a venda de jogadores. Neste momento, estão já asseguradas as saídas de Ricardo Pereira, para os ingleses do Leicester a troco de 20 milhões de euros, e também de Bruno Martins Indi, a título definitivo, para o Stoke City por 7,7 milhões de euros. 

A esta dupla junta-se também Willy Boly. O defesa francês de 27 anos esteve emprestado ao Wolverhampton e convenceu os responsáveis do clube que garantiu o regresso à Premier League a acionarem a cláusula de compra, avaliada em 13 milhões de euros. 

Feitas as contas, os dragões tem praticamente garantido a chegada de 40,7 milhões de euros aos cofres, ficando assim a menos de 15 milhões de euros da meta estipulada. 

Este valor será assim coberto pela venda de mais um jogador. Os candidatos são muitos e em equação estão diversos cenários. Marega, Aboubakar e Soares, por exemplo, tem um vasto rol de interessados e o FC Porto poderá abdicar de um deles de forma a conseguir chegar à desejada fasquia. 

Emprestados também podem ajudar 

Nestas contas entram também os jogadores que estão emprestados e que se tornam apetecíveis para o mercado. O caso mais flagrante é do Miguel Layún, polivalente mexicano que foi emprestado ao Sevilha a meio da temporada. O clube andaluz possui cláusula de compra no valor de 5 milhões de euros, mas a decisão final pertencerá ao novo técnico do emblema espanhol que ainda não anunciou nenhum nome depois de ter despedido Montella. 

No entanto, não faltam interessados em Layún caso o Sevilha opte por não ficar com o mexicano que deve marcar presença no Mundial’2018 na Rússia. 

Destaque ainda para outras figuras que estiveram a rodar na temporada que agora terminou e que têm mercado. Adrián López, Suk ou Quintero podem ser sinónimos de negócios vantajosos para os dragões. 

Fonte: Notícias ao Minuto.

Origem
Notícias ao Minuto

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close