FC PortoFutebol

Ac. Viseu-FC Porto: Duelo na cidade de Viriato por um lugar no Jamor

Viseenses nunca ganharam num jogo contra o FC Porto, que procura regressar à final da Taça de Portugal pelo segundo ano seguido.

O Académico de Viseu, recebe, pois esta terça-feira o FC Porto, naquele que é um jogo da primeira-mão da meia-final da Taça de Portugal.

O emblema do distrito de Viseu, único representante da II Liga ainda em prova, está no entanto pela primeira vez nas meias-finais da Taça de Portugal, depois de ter superado o também surpreendente Canelas 2010 (1-0), do Campeonato de Portugal, na ronda transata.

Ainda assim, os viseenses não terão entretanto tarefa fácil para chegar pela primeira vez ao Estádio do Jamor. Em 11 partidas frente ao FC Porto (8 no campeonato e três na Taça de Portugal), o Académico de Viseu nunca venceu em nenhuma ocasião.

O último confronto entre estas duas equipas aconteceu em 2001, no Estádio do Fontelo, e os dragões golearam por 4-0, em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal.

Os portistas, vencedores da competição em 16 ocasiões e finalistas da edição anterior; não erguem o troféu há quase uma década, desde 2010/11, na altura sob o comando de André Villas-Boas; sendo que neste período perderam as finais de 2015/16, com o Sporting de Braga, e 2018/19, com o Sporting.

Na antevisão ao encontro, Sérgio Conceição rejeitou a ideia de que irá apresentar uma equipa com muitas mudanças; apesar da proximidade do ‘clássico’ com o Benfica e destacou a importância que a Taça de Portugal tem para o clube.

Já Rui Borges, técnico dos viseenses, sublinhou que o FC Porto é um adversário “fortíssimo”, mas salientou também que no futebol já não há “papões”.

O encontro entre Académico de Viseu e FC Porto tem início marcado para as 20h45.

Via
Noticias ao Minuto

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo