Futebol

À atenção de Portugal: há diferenças entre ser 1.º ou 2.º no apuramento para o Euro

Seis melhores primeiros classificados ficam no pote 1 do sorteio da fase final da prova

Certamente, Portugal pode celebrar esta segunda-feira o apuramento para a fase final do Euro’2020, caso vença na Ucrânia e a Sérvia não ganhe na visita à Lituânia. Nesse cenário, a Seleção Nacional teria como garantia que terminaria em primeiro ou em segundo lugar do grupo B, sendo que ambos dão a qualificação direta. No entanto, há diferenças significativas entre acabar como líder ou vice-líder nesta fase.

Aliás, De acordo com as regras do sorteio da fase final, que irá decorrer a 30 de novembro, os 24 apurados serão divididos em quatro potes. E o pote 1, onde todos querem estar para fugir aos tubarões (pelo menos num plano teórico); integrará apenas os seis melhores primeiros classificados da fase de qualificação. Já o pote 2 incluirá os restantes quatro primeiros classificados mais os dois melhores segundos.

Assim, Um triunfo amanhã deixará Portugal a 2 pontos da líder Ucrânia mas com menos um jogo; o que significa que passaria a depender apenas de si para terminar no primeiro posto. Algo que Fernando Santos sempre disse ser o objetivo primordial.

POTE 1

– Seis melhores primeiros classificados

Pote 2

– Restantes quatro primeiros classificados
– Dois melhores segundos classificados

POTE 3

– Melhores segundos classificados (3.º ao 8.º)

POTE 4

– Dois piores segundos classificados
– Quatro vencedores do playoff

Via
record
Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close