BenficaFutebol

A ‘sina’ continua. Real Madrid bate Benfica e conquista UEFA Youth League

Pela terceira vez na final da UEFA Youth League, o Benfica não conseguiu desfecho diferente às duas anteriores. Esta terça-feira, a equipa sub-19 das águias foram derrotadas em Nyon pelo Real Madrid (3-2), que assim conquistou pela primeira vez a competição máxima de clubes desta categoria.

Resumo

O Benfica até começou bem. A equipa encarnada, treinada por Luís Castro, tomou a iniciativa do encontro, mostrou vontade de ditar o ritmo e foi pressionando o Real Madrid até os deixar encostados na sua grande área.

No entanto, uma falha defensiva do Benfica resultou no primeiro golo da partida. Pablo Rodríguez, assistido por Arribas, fez o 1-0 logo aos 26 minutos. 

Antes do intervalo, o azar bateu à porta da turma portuguesa e, em especial, de Henrique Jocu. O médio do Benfica quis cortar um cruzamento de Arribas e acabou por ‘trair’ Kokubo introduzindo o esférico na própria baliza.

No segundo tempo, que começou de forma eletrizante, o Benfica quis inverter o rumo dos acontecimentos e o técnico das jovens águias lançou Ronaldo Camará e Rafael Brito. As mudanças surtiram efeito e aos 49 minutos Gonçalo Ramos reduziu a desvantagem. Porém, o Real Madrid nem deixou a equipa lusa festejar. Miguel Rodríguez fez o 3-1 para o conjunto de Raúl González logo no minuto seguinte.

Apesar do novo ‘soco no estômago’, Gonçalo Ramos mostrou por que é um dos jogadores em quem o Benfica mais esperança deposita. O camisola 9 das águias bisou e devolveu a esperança à sua equipa. No entanto, esta não era a tarde do Benfica.

Tiago Dantas teve oportunidade de fazer o empate através de grande penalidade, mas falhou o duelo com Luis López e, já em tempo de compensação, Henrique Araújo fez estremecer a trave da baliza do Real Madrid, que assim conquistou a UEFA Youth League pela primeira vez na sua história.

_______________________________________________________________________________________

90+7′- FINAL DO JOGO! O Real Madrid vence o Benfica por 3-2 e conquista a UEFA Youth League!!!

90+4′- À TRAVE! Henrique Araújo remata ao ferro! Podia ter sido o empate para o Benfica.

90′- O Benfica tenta o tudo por tudo… Faltam jogar sete minutos.

73′- Luís Lopes tenta o remate acrobático, mas sai por cima da baliza do Real Madrid.

68′- FALHA TIAGO DANTAS! O jovem craque do Benfica desperdiça a clamorosa oportunidade…

67′- PENÁLTI PARA O BENFICA! Henrique Araújo sofre falta e o árbitro assinala o castigo máximo.

63′- Revés para o Benfica. Umaro Embaló sai lesionado e entra Luís Lopes na equipa portuguesa.

60′- O jogo está vivo e emoção não falta. O Benfica procura agora chegar ao empate, depois dos dois golos marcados por Gonçalo Ramos. A equipa encarnada está toda balanceada para o ataque.

57′- As imagens do segundo golo de Gonçalo Ramos.

57′- GOLOOOO DO BENFICAAAA! GONÇALO RAMOS! Novo golo do avançado encarnado após um canto batido por Tiago Araújo.

50′- As imagens do terceiro golo do Real Madrid.

50′- GOLO DO REAL MADRID! Miguel Rodríguez marca após cruzamento de Marvin Park e os merengues não demoram na resposta ao golo encarnado.

49′- As imagens do golo do Benfica.

49′- GOLOOOOOOO DO BENFICAAAA! MARCA GONÇALO RAMOS!!!! Ao terceiro remate foi de vez. Está feito o 1-2!

48′- Cabeceamento de Gonçalo Ramos ao lado da baliza do Real Madrid. 

46′- Recomeça a partida. O Benfica faz uma dupla substituição: saem Filipe Cruz e Henrique Jocu; entram Rafael Brito e Ronaldo Camará.

45+2′- Intervalo.

45′- Eis as imagens do 2-0 para o Real Madrid.

45′- GOLO DO REAL MADRID! Auto-golo de Henrique Jocu. Cruzamento de Sergio Arribas e corte de Jocu para dentro da própria baliza. Kokubo nada podia fazer… O Real Madrid vence agora por dois golos.

36′- O Benfica, que deveria tentar reagir ao golo, está agora em evidentes dificuldades. O Real Madrid melhor nesta altura da partida…

29′- Pablo Rodríguez lesiona-se e Raúl González vê-se obrigado a lançar Jordi. O Real Madrid perde assim o marcador do único golo da partida.

26′- Eis as imagens do golo do Real Madrid!

26′- GOLO DO REAL MADRID! Marca Pablo Rodríguez! Cruzamento de Arribas e Rodríguez adianta-se a Tomás Araújo para cabecear para o fundo das redes encarnadas. Está feito o primeiro do jogo!

22′- Perigo para a baliza do Benfica! Primeiro Tomás Araújo tira o pão da boca a um avançado do Real Madrid e depois é Kokubo a fazer uma excelente defesa após mais um remate do Real Madrid.

20′- O Real Madrid dispôs da melhor oportunidade até agora, mas a aposta num futebol mais direto é clara. O Benfica tem tentado sair a jogar, pressiona muito mais o adversário e tem explorado as alas para chegar ao golo.

17′- Embaló tenta o remate de meia distância, mas sai muito ao lado.

9′- OLHA O REAL MADRID! Arribas quase faz o primeiro golo dos espanhóis, mas valeu Filipe Cruz a cortar e a evitar males maiores.

5′- O Benfica entra melhor no jogo. Mais bola e mais iniciativa por parte dos jovens encarnados. Tiago Araújo ganha o primeiro canto da partida.

1′- COMEÇA A FINAL EM NYON!

Onzes iniciais

Benfica: Kokubo; Filipe Cruz, Morato, Tomás Araújo, João Ferreira; Henrique Jocu, Henrique Araújo, Tiago Dantas; Umaro Embaló, Tiago Araújo e Gonçalo Ramos.

Real Madrid: Luis López; Santos, Ramon, Chust, Gutiérrez; Blanco, Arribas, Morante; Park, Carlos Dotor e Rodríguez.

Depois de 2013/14 e de 2016/17, o Benfica tentará pela terceira vez chegar à conquista da UEFA Youth League. Esta terça-feira, em Nyon, as jovens águias terão pela frente a equipa do Real Madrid, orientada pelo mítico antigo jogador do clube, Raúl González.

Depois de assegurar o primeiro lugar na fase de grupos, o Benfica, orientado por Luís Castro, fez um caminho quase imaculado até chegar a esta final.

Primeiro, nos oitavos de final, deixou pelo caminho o Liverpool (4-1). Nos quartos de final derrotou o Dínamo Zagreb (3-1) e nas ‘meias’ venceu o Ajax por três golos sem resposta.

“Acredito que se ganha em equipa e a equipa não são apenas 11 ou 23 jogadores, são as pessoas que cuidam de nós. O futebol é um jogo coletivo. Por isso, todos – os que estão aqui e os que ficaram em Portugal – são importantes. A vitória será de todos, se assim acontecer”, frisou Luís Castro, treinador da equipa sub-19 do Benfica.

Via
Noticias ao Minuto

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo