Desportos de CombateMMA

Alexander Gustafsson anuncia aposentadoria do MMA

Derrotado na luta principal do UFC Fight Night 153, em Estocolmo, na Suécia; contudo, neste sábado (1), ao ser finalizado por Anthony Smith com um mata-leão no quarto round; Alexander Gustafsson surpreendeu ao anunciar sua aposentadoria do MMA ainda no octógono; deixando suas luvas no cage, o que indica sua saída do esporte.

Com 32 anos, naturalmente, o sueco ainda tem “lenha para queimar” no esporte. O fato de amargar duas derrotas consecutivas e também de perder duas vezes lutando em seu país pelo Ultimate – a primeira foi em 2015, para Anthony Johnson – podem ter contribuído para a decisão do lutador, que bem frustrado, falou sobre a aposentadoria ainda em entrevista no octógono.

“Estou muito desapontado, aconteceu de novo. Perdi em casa. mas é do esporte. É difícil, mas é o que fazemos, fazemos porque amamos. É o que há, o (Anthony) Smith é um gigante, um grande cara. Obrigado a todos por virem hoje e apoiar todos os lutadores. Toda vez que o UFC vem aqui é incrível. É isso, o show acabou”, disse Gustafsson, indicando o fim de sua carreira.

Logo depois, em entrevista ao jornalista Aaron Bronsteter, o sueco falou de forma mais detalhada sobre a decisão de se aposentar do esporte, afirmando não ter mais o “sentimento” de ser “o melhor” e ” lutar contra os melhores”.

Origem
extra globo
Tags

Artigos relacionados

Back to top button
Close
Close