Ciclismo

Yates é o novo líder do Critério do Dauphiné após crono conquistado por Van Aert

O ciclista britânico Adam Yates (Mitchelton-Scott) assumiu esta quarta-feira a liderança da geral individual do Critério do Dauphiné; numa quarta etapa, um contrarrelógio em Roanne, conquistada pelo belga Wout Van Aert (Jumbo-Visma).

contudo,Van Aert, de 24 anos; cumpriu os 26,1 quilómetros em torno de Roanne em 33.38 minutos; batendo o norte-americano Tejay van Garderen (Education First), segundo, por 31 segundos; e o holandês Tom Dumoulin (Sunweb), terceiro, por 47.

O belga deixou boas indicações para a Volta a França, na qual vai escudar o holandês Steven Kruiswijk.

assim,Na classificação geral; Yates subiu à liderança, ao ser sexto, ultrapassando o belga Dylan Teuns (Bahrain Merida), antigo camisola amarela; com uma liderança de quatro segundos, enquanto Van Garderen fecha o pódio da geral, a sete.

no entanto,O dia fica marcado pelo abandono; ainda durante o reconhecimento do percurso, do britânico Chris Froome (INEOS); que sofreu uma fratura num fémur e vai falhar a Volta a França, que venceu em quatro ocasiões; ficando ainda de fora do Critérium, em que triunfou por três vezes.

“Está num estado grave, é claro que não vai começar a Volta a França [em 06 de julho]. (…) Foi contra um muro, é um acidente sério”, explicou o líder da equipa, Dave Brailsford, em declarações à France 3.

O português José Gonçalves (Katusha Alpecin) terminou o crono na 24.ª posição, a 1.44 minutos do vencedor; e subiu três posições na geral, em que segue agora em 50.º.

por fim,Na quinta-feira, a quinta de oito etapas do Critério do Dauphiné liga Boën-sur-Lignon a Voiron ao longo de 201 quilómetros; num percurso com quatro contagens de montanha, todas de quarta categoria e na primeira metade do traçado.

Via
Record
Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close